Corinthians amarga sua terceira eliminação em menos de um mês

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians conheceu sua terceira eliminação em 27 dias. Na noite desta quarta-feira (09), o Timão foi eliminado da Copa do Brasil, ao empatar em 0x0 com o Atlético Goianiense, em Goiânia.  No jogo de ida, na Neo Química Arena, o Dragão venceu por 2×0, indo para o jogo dessa noite com vantagem no placar.

Na temporada 2021, foram até agora 26 jogos em quatro torneios diferentes: Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu 13 dos duelos, empatou sete e amargou seis derrotas, com aproveitamento de 58,7%. Foram 38 marcados e 22 sofridos. Tudo isso, acumulando eliminações que afetam o financeiro do clube.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A primeira eliminação veio no dia 13 de maio, ao ser goleado por 4×0 pelo Peñarol, fora de casa, dando adeus precocemente à Copa Sul-Americana.

Três dias depois, os jogadores que foram poupados no Uruguai entraram em campo pela semifinal do Paulista. O time que na época era comandado por Mancini, acabou sendo derrotado por 2×0 pelo arquirrival Palmeiras e perdeu a chance de ir para sua quinta final consecutiva do torneio estadual.

Menos de um mês depois, já com novo treinador, o Alvinegro foi novamente eliminado na Copa do Brasil. Agora, só resta ao clube do Parque São Jorge galgar caminho no Campeonato Brasileiro. A próxima partida será no sábado (12), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.

Notícias do Corinthians 

1 comentário em “Corinthians amarga sua terceira eliminação em menos de um mês”

  1. Culpa disso tudo é dessa diretoria imunda “renovação e transparência ” do petista ladrão Sanchez, esse cara acabou com o time.

Comentários encerrados.

Rolar para cima