O Corinthians enviou uma notificação à CBF explicando o imbróglio envolvendo o atacante Gustavo Mosquito, para alertar os clubes interessados em contratar o jogador. Isso porque, apesar do rompimento do vínculo com o Timão ter aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o registro não significa que o atleta esteja completamente desligado do clube.
No início de julho, Mosquito ingressou na Justiça contra o Corinthians para rescindir seu contrato, alegando atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), direitos de imagem e luvas. Entretanto, o Corinthians quitou as pendências com o jogador. Assim, o juiz responsável pelo caso negou o pedido, e o processo se estendeu.
Segundo a Gazeta Esportiva, o desembargador que está cuidando do caso reconsiderou parcialmente e de forma provisória a decisão de primeiro grau. No entanto, apenas a rescisão contratual desportiva foi oficializada no BID, enquanto o contrato de trabalho esportivo do jogador continua em vigor com o Corinthians. Ou seja, Mosquito ainda não está totalmente desvinculado do Timão.
Quando recorreu ao tribunal, o ex-camisa 19 do Timão pediu rescisão unilateral indireta. Assim, os juízes irão avaliar se houve revogação indireta ou pedido de demissão, considerando que o atacante abandonou os treinamentos diários no CT Dr. Joaquim Grava desde o início do processo e, com o pagamento das quantias atrasadas, perdeu a causa da ação.
Dessa forma, caso haja equipes interessadas em contratar Gustavo Mosquito antes da resolução do caso, os clubes poderão se tornar responsáveis pela cláusula de ressarcimento. Isso significa que teriam que arcar com uma multa ao Alvinegro, caso o Corinthians leve a causa contra o jogador. Os trâmites podem durar meses até a decisão final.
Recentemente, foi noticiado que o Santos, rival do Corinthians, estaria interessado em contratar Mosquito. No entanto, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, negou o interesse e destacou a boa relação que mantém com o presidente corinthiano, Augusto Melo. A declaração foi feita em entrevista ao portal Uol.
“Não houve nenhuma proposta pelo Gustavo Silva. Eu tenho um enorme respeito pelo Augusto. Lógico, hoje existe uma outra situação, porque ele conseguiu essa liberação na Justiça, mas até o momento não chegamos a discutir nada com relação a uma proposta com o atleta”, disse Marcelo Teixeira.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 12 vezes na Copa do Brasil; Relembre
André Ramalho aponta importância de “experiência europeia” para se adaptar no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados