Neste domingo (26), o Corinthians bateu o Athletico Paranaense por 1 x 0, com gol marcado por Luana, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, realizada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Com esta vitória, as Brabas conseguiram atingir um recorde.
O Timão precisava de uma vitória simples contra a equipe paranaense para chegar ao seu melhor início na história do Brasileirão Feminino. De acordo com levantamento da Central do Timão, o Corinthians até já venceu seus cinco primeiros jogos de uma edição do Brasileirão Feminino, em 2017, mas o saldo de gols da campanha atual é superior.
Há seis anos, o Corinthians derrotou o São Francisco, Avaí/Kindermann, Grêmio, Audax e Sport nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão Feminino, mas com apenas 12 gols de saldo (14 marcados e dois sofridos). Já neste ano, as Brabas golearam nos quatro primeiro jogos, contra Ceará, Real Ariquemes, Grêmio e Ferroviária, e venceu pelo placar mínimo contra o Athletico, acumulando um saldo positivo de 28 gols (29 marcados e apenas um sofrido).
A equipe tem 100% de aproveitamento até aqui, com 15 pontos conquistados. O Corinthians é o líder isolado do Brasileirão Feminino, além de ser a única equipe com aproveitamento total. Tricampeão em 2020, 2021 e 2022, o clube busca seu quinto título do campeonato nacional, uma vez que também foi campeão em 2018.
Veja mais:
Em jogo equilibrado, Corinthians vence Athletico-PR com golaço de falta
Time da Série A viaja a São Paulo para disputar amistoso contra o Corinthians
Relembre o desempenho do Corinthians nas competições sul-americanas na década atual
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados