Na última segunda-feira, 9, os bastidores políticos do Corinthians foram movimentados com as reuniões do Conselho de Orientação (Cori) e do Conselho Deliberativo (CD) do clube, com o objetivo de analisar a previsão orçamentária elaborada pela diretoria para o ano de 2025. Após as reuniões, o documento foi aprovado, conforme a Central do Timão noticiou nesta matéria.
Em apuração com conselheiros envolvidos nas deliberações, porém, foi obtida a informação de que a previsão orçamentária aprovada sofreu duas alterações em relação à proposta que havia sido vazada à imprensa, na semana passada. Ambas as mudanças têm relação com a Neo Química Arena, e foram feitas pela diretoria após orientação do Cori, antes da votação nos conselhos do clube.
A primeira delas foi a remoção das citações à campanha Doe Arena Corinthians nas projeções financeiras do clube para os próximos anos. A diretoria estipulou cenários para desempenho da arrecadação promovida entre a torcida, projetando como ficaria o endividamento dependendo de quanto dinheiro fosse levantado.
Membros do Cori ouvidos pela Central do Timão justificaram a sugestão afirmando que incluir os recursos da campanha nas projeções financeiras do clube seria uma forma de apropriação de uma receita que não é necessariamente do Corinthians, mas dos torcedores para quitação do débito do estádio. Além disso, haveria o risco de tal atitude motivar credores do clube a recorrerem à Justiça, pedindo que os recursos das doações pudessem ser penhorados para o pagamento de dívidas, já que o clube estaria considerando a receita como própria.
O outro item removido da previsão orçamentária foi a possibilidade da venda de cotas do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) do estádio corinthiano. Segundo apuração, a justificativa para a exclusão desse tópico foi a necessidade, vista pelos membros do Cori, de o assunto ser melhor debatido nos órgãos internos do clube – em tese, a aprovação do orçamento com este item presente significaria, na prática, que a diretoria estaria “autorizada” a realizar uma negociação nesse sentido, sem análise prévia dos conselhos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Previsão orçamentária do Corinthians para 2025 é aprovada em órgãos fiscalizadores do clube
Gaviões da Fiel realiza primeira festa em prol da campanha Doe Arena Corinthians
Corinthians encerra a temporada com mais de R$ 70 milhões arrecadados em premiações por desempenho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados