Timão já acertou parte do pagamento, mas ainda terá pendências em jogo contra o Palmeiras
Os alvinegros entrarão em campo no Derby de amanhã, na Neo Química Arena, com parte dos salários pagos. A outra parte só deve chegar na semana que vem. Na noite de terça (08), o Timão acertou o pagamento de três dos quatro meses de salários atrasados aos jogadores. O clube pretende quitar todos os salários até o próximo dia 15.
“É um assunto delicado, a gente sabe que ninguém gosta de ter salário atrasado, e não deve ter porque trabalha sempre no dia a dia, em qualquer profissão”, disse Ramiro em entrevista coletiva na sexta-feira passada (04).
O meia disse que os jogadores têm negociado o pagamento com a diretoria: “temos tratado de forma interna, de homem pra homem, olho no olho. Sempre transparentes para deixar tudo alinhado e voltar à normalidade o mais rápido possível”.
Essa questão vem sendo comentada por jornalistas e torcedores. Em 2 de setembro, mesmo dia do jogo contra o Goiás, surgiram rumores de que o elenco entraria em greve por causa dos salários atrasados.
Os jogadores se posicionaram rapidamente em um vídeo divulgado nas redes sociais, com o goleiro Cássio negando os rumores, dizendo que eles eram uma “mentira” e um “desrespeito”. No mesmo dia, o Corinthians venceu o Goiás fora de casa.
A partida contra o Palmeiras será disputada nesta quinta, 10, às 19h15 na Neo Química Arena. O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2020.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados