- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Antes pessimista com relação à renovação contratual de Jemerson, o Corinthians ainda não descarta a possibilidade de firmar um novo vínculo com o atleta de 28 anos. O vínculo atual vence no dia 30 de junho, daqui a duas semanas, e a situação passou a receber atenção especial entre os dirigentes.
Há um mês, a saída do zagueiro era dada como certa nos bastidores. O cenário ainda não é de otimismo, mas mudou consideravelmente. A chance de Jemerson continuar no Parque São Jorge aumentou. As informações foram divulgadas por Tiago Salazar, setorista da “Gazeta Esportiva”.
Firme na política de corte de gastos, a diretoria do Timão não quer fazer “loucuras” para estender o contrato do jogador, mas entende que a reação do mercado pode ajudar. Isso se dá pelo fato de que, mesmo com sondagens de outros clubes, como o Atlético-MG, que o revelou, nenhuma proposta oficial foi feita para o defensor. Os valores pedidos por seu empresário não foram aceitos por nenhuma equipe até então.
Jemerson, por sua vez, está bem adaptado ao Corinthians e gosta da ideia de ficar em São Paulo. O técnico Sylvinho também tem a intenção de tê-lo em seu elenco. Com isso, o Alvinegro voltou a alimentar a esperança de um acordo, e as negociações foram retomadas. Portanto, caso o zagueiro não receba uma proposta melhor até o fim do mês, a renovação deve acontecer, desde que seu salário esteja adequado à realidade financeira do clube.
Leia mais:
Cantillo tem alto índice de acerto nos passes e recupera titularidade com Sylvinho
Corinthians oficializa novo manto I para a temporada 2021/22; veja fotos e preços
Gabriel exalta Derby e diz que ”No Brasil, gostaria só de vestir a camisa do Corinthians”