- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
No último sábado (04), o Corinthians bateu o Santo André pelo placar de 3 x 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Porém, apesar da vitória, o jogo trouxe uma notícia ruim para o Timão. O meia Renato Augusto deixou a equipe sentindo dores no joelho, e mais tarde foi constado um estiramento no ligamento.
Este tipo de lesão costuma levar no mínimo duas semanas para recuperação, o que fará o camisa 8 perder o jogo deste domingo (12) contra o Ituano, na Neo Química Arena, válido pelas quartas de final do Paulistão. Nesta temporada, o Timão já jogou em duas oportunidades sem o meio-campista, e as lembranças são ruins.
Renato Augusto não esteve em campo nas derrotas para o Bragantino, por 1 x 0, e para o São Bernardo, por 2 x 0, ambas fora de casa. Nas duas ocasiões, o Corinthians teve muita dificuldade na criação de jogadas, somando 23 finalizações, sendo apenas cinco na direção do gol.
Por outro lado, a equipe não perdeu nenhuma partida com o meia em campo. Foram 10 jogos, seis vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 73%. Além disso, foram 18 gols marcados e sete sofridos.
Agora o técnico Fernando Lázaro busca mudar esse retrospecto e pensa em um substituto para o camisa 8, para assim vencer o Ituano e chegar à semifinal do Campeonato Paulista. Vale ressaltar que o Corinthians ainda não perdeu jogando dentro de casa em 2023, e conta com isso para conquistar a classificação.
Leia mais:
Técnico do Ituano reconhece ‘bom momento’ do Corinthians e revela possível tática para o duelo
Há dez anos, zagueiro Felipe marcava primeiro gol pelo Corinthians; clube relembra
Ídolo do Corinthians ‘culpa’ Vítor Pereira por saída de Willian em 2022