Na manhã desta terça-feira, 19, foi noticiado por veículos de comunicação que o Corinthians atrasou o pagamento de premiações para as jogadores do futebol feminino. O valor é estimado em aproximadamente R$ 6,3 milhões para ser repassado às atletas e comissão técnica, o que corresponde a 70% dos R$ 11 milhões conquistados pela equipe no ano.
De acordo com a apuração da Central do Timão, o Corinthians realmente atrasou os pagamentos, mas por motivos que envolvem outras entidades. Por boa parte do valor ter como origem a Conmebol, a quantia é repassada em dólar para a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, que corrige de acordo com o câmbio e, aí sim, repassa o prêmio para o clube.
O Corinthians conquistou o título da Libertadores Feminina no dia 21 de outubro deste ano, mas a entidade controladora do futebol sul-americano realizou o pagamento para a Confederação Brasileira de Futebol apenas no último dia 11 de dezembro. Por parte da CBF, o pagamento deve acontecer em breve.
Dessa forma, a diretoria do Corinthians acredita que o pagamento dos valores de forma integral devem acontecer entre esta terça-feira e quarta-feira, 20 de dezembro, ainda de acordo com a apuração da Central do Timão.
As jogadoras do Corinthians estão de férias, enquanto a comissão técnica que conquistou os títulos com o clube durante a temporada já não faz mais parte da agremiação. Após o período de recesso, todos devem retornar ao centro de treinamento em janeiro para iniciar a pré-temporada de olho na Supercopa do Brasil.
Veja mais:
Arena quitada? Entenda por que dívida do Corinthians com Caixa não aparece em informe do estádio
Ryan fala sobre ‘fim de ciclo’ no sub-20 e comenta suporte para os jovens do Corinthians
Athletico encerra conversas com o Corinthians e garante permanência do volante Erick
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados