- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na tarde desta terça-feira (21), o Corinthians Futsal utilizou suas redes sociais para se despedir do técnico André Bié, que estava no clube há dez anos e no comando do time de futsal desde 2016.
Desde o início de dezembro já estava certo de que o treinador não seguiria no Timão. Ele, em conjunto com a diretoria, entendeu que seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao fim.
O profissional chegou ao Corinthians em 2011 para comandar os times sub-11 e sub-13. No ano seguinte, foi promovido à equipe sub-15 e, em seguida, assumiu o sub-20. Em 2014, se tornou auxiliar-técnico do profissional, até ser efetivado como treinador em 2016.
Sob seu comando, o Timão conquistou grande títulos na modalidade: uma Liga Nacional (2016), duas Copas do Brasil (2018 e 2019), três Ligas Paulistas (2016, 2018 e 2019), um Campeonato Paulista (2019), duas Supercopas do Brasil (2019 e 2020), uma Supercopa do Brasil Edição Especial (2020) e uma Supercopa Paulista (2019).
Para substituí-lo, o Timão possui negociações avançadas e está próximo de anunciar a contratação de Deividy Hadson, do Ceará. O treinador comandou o Vozão em 54 jogos, com 42 vitórias, nove empates e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 83,3%.
Em nota, o Corinthians disse que André Bié foi uma “aposta vencedora” em 2016, quando assumiu a equipe e se consagrou campeão da Liga Nacional. O clube alvinegro também agradeceu o profissional e desejou sorte na sequência da carreira do treinador.
Veja a nota oficial publicada pelo Corinthians, se despedindo de André Bie:
“Obrigado, professor!
O Sport Club Corinthians Paulista, por meio dessa nota, deseja expressar seu agradecimento pelos anos de dedicação e comprometimento do técnico André dos Santos “Bié”.
Profissional formado no Clube, com longa trajetória, atuou no futsal base e sub 20 antes de assumir a equipe profissional, no ano de 2016, uma aposta vencedora, que culminaria no título da Liga Nacional daquela temporada.
Além dos grandes êxitos desportivos conquistados ao longo desses anos, reiteramos a relevância do profissional na evolução do projeto de Futsal do Corinthians.
O Clube deseja sucesso e plena realização em seus novos projetos profissionais.”
Veja mais: