- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Conselho Deliberativo do Corinthians que votaria as contas de 2019, no dia 23 de março, acabou adiando mais uma vez. Na reunião também seria votado as operações de 2020 e seria discutido a previsão do orçamento para 2021.
A reunião que deveria ter acontecido há um ano, tem encontrado dificuldade para reunir os mais de 300 membros do órgão em meio à pandemia do novo coronavírus,
Com a piora no surto de pandemia no estado de São Paulo, e com a instauração da Fase Vermelha do Plano SP, com mais restrições acercas das atividades que podem permanecer aberta, o encontro foi novamente adiado.
Agora, a expectativa é de conseguir votar as contas de 2019 no dia 13 de abril. O Conselho de Orientação (Cori) e o Conselho Fiscal deram o parecer de que reprovavam as contas de 2019 e isso não deve mudar. No entanto, a decisão final é do Conselho Deliberativo, que define se haverá a reprovação ou aprovação tantos das contas de 2019 quanto de 2020.
O CORI também adiou o encontro, que teria nesta terça (16), por videoconferência. Reunião foi reagendada para a próxima semana. O tema mais importante na pauta é a elaboração de um parecer sobre o balanço de 2020.
Leia mais:
+ Após Sport sondar Everaldo, equipe carioca mira a contratação do atacante
+ Corinthians pode destravar negociações ainda neste mês; entenda
+ Ronaldo Giovanelli crítica Jô e diz que Luan não tem solução no Corinthians: ”Não tem jeito”
Estão tentando camuflar ao máximo os desvios de dinheiro da gestão do Andrés, maior ladrão que já passou no clube.