Iniciativa tem a parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol
Nesta quinta (18), o Corinthians se engajou em mais uma campanha de conscientização contra o racismo. Dessa vez, junto com o Observatório Racial do Futebol. Os perfis do clube nas redes sociais publicaram um vídeo e o recado: “não é preciso ter um caso midiático para lutar contra o racismo”.
A campanha visa utilizar a força do futebol para a conscientização da sociedade brasileira sobre o genocídio da população negra. A iniciativa é do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade especializada em monitorar e divulgar casos de racismo no esporte.
O vídeo impactante traz a informação que a cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no país. O atacante Jô, formado no terrão do Parque São Jorge, participou da produção, e deu o recado: “poderia ser eu”.
A mensagem passada na campanha lembra dos últimos episódios racistas que chocaram o mundo. Nos Estados Unidos, após George Floyd ser morto por um policial em Minnesota, a população invadiu as ruas e as redes sociais em protestos. No Brasil, as mortes dos meninos negros Miguel, em Pernambuco, e João Pedro, no Rio, deixaram a população atônita e uma onda de protestos foi iniciada.
O diretor Cultural e da Responsabilidade Social do Corinthians, Carlos Elias, também se engajou na campanha.
Leia mais:
+ Zagueiro diz que Corinthians não volta aos treinos na segunda
+ Pedro Henrique revela como jogadores do Corinthians receberam a volta de Jô
+ Justiça bloqueia valores a receber do Corinthians por dívida de R$ 23 milhões no caso Jucilei
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados