Corinthians adere à campanha #PoderiaSerEu que alerta sobre genocídio da população negra

Iniciativa tem a parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Foto: Reprodução

Nesta quinta (18), o Corinthians se engajou em mais uma campanha de conscientização contra o racismo. Dessa vez, junto com o Observatório Racial do Futebol. Os perfis do clube nas redes sociais publicaram um vídeo e o recado: “não é preciso ter um caso midiático para lutar contra o racismo”.

A campanha visa utilizar a força do futebol para a conscientização da sociedade brasileira sobre o genocídio da população negra. A iniciativa é do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, entidade especializada em monitorar e divulgar casos de racismo no esporte. 

Foto: Reprodução

O vídeo impactante traz a informação que a cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no país. O atacante Jô, formado no terrão do Parque São Jorge, participou da produção, e deu o recado: “poderia ser eu”.

A mensagem passada na campanha lembra dos últimos episódios racistas que chocaram o mundo. Nos Estados Unidos, após George Floyd ser morto por um policial em Minnesota, a população invadiu as ruas e as redes sociais em protestos. No Brasil, as mortes dos meninos negros Miguel, em Pernambuco, e João Pedro, no Rio, deixaram a população atônita e uma onda de protestos foi iniciada.

Foto: Reprodução

O diretor Cultural e da Responsabilidade Social do Corinthians, Carlos Elias, também se engajou na campanha.

Leia mais:

+ Zagueiro diz que Corinthians não volta aos treinos na segunda

+ Pedro Henrique revela como jogadores do Corinthians receberam a volta de Jô

+ Justiça bloqueia valores a receber do Corinthians por dívida de R$ 23 milhões no caso Jucilei

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.

Rolar para cima