Nesta terça-feira, o Corinthians acertou a venda definitiva do meio-campista Junior Sornoza para o Independiente Del Valle, do Equador. O jogador tinha contrato com o Timão por mais um ano, mas vai seguir no clube equatoriano, pelo qual atuou por empréstimo na última temporada. Essas informações foram inicialmente divulgadas pelo portal “Meu Timão”.
De acordo com o “Globo Esporte”, o Corinthians não receberá nenhuma quantia em dinheiro na negociação, mas irá manter cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta. O vínculo do jogador com o Del Valle será de três anos.
Sornoza chegou ao CT Joaquim Grava como reforço para a temporada de 2019. Ele foi o responsável pela assistência para o gol de Vagner Love na final do Paulistão daquele ano, contra o São Paulo, que garantiu o 30º troféu estadual ao Timão.
Entretanto, perdeu espaço no decorrer da temporada e, em 2020, foi emprestado à LDU de Quito. Em janeiro deste ano, fora dos planos do Corinthians, assinou um contrato de empréstimo com o Tijuana, do México. Na sequência, foi cedido ao Independiente Del Valle, onde se sagrou campeão equatoriano.
Para tirar o meia do Fluminense em 2019, o clube do Parque São Jorge pagou cerca de R$ 10 milhões. Sornoza se despede definitivamente do Corinthians com 50 jogos disputados, apenas um gol marcado e 11 assistências.
Veja mais:
Superintendente de marketing do Corinthians admite ideia de realizar shows na Arena em 2022
Desejo do Corinthians, Edinson Cavani se aproxima de saída do Manchester United, diz jornal inglês
Sylvinho passa a ser o sexto técnico mais longevo da Série A após saída de Cuca do Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados