Na noite deste sábado (02), Corinthians e Benfica entraram em um acordo pela venda do zagueiro João Victor. O avanço nas negociações aconteceu após um encontro com o diretor esportivo do clube português, Rui Pedro Braz, que viajou ao Brasil na última sexta-feira.
O jogador de 23 anos pode assinar o contrato com os Encarnados entre este domingo e segunda-feira, de acordo com o Globo Esporte. Se isso acontecer, João Victor perderá o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, na Bombonera.
O Benfica irá pagar 12 milhões de euros (cerca de R$ 66,7 milhões na cotação atual) pelo camisa 33 do Timão. Por possuir 55% dos direitos econômicos do defensor, o clube alvinegro ficará com cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões na cotação atual).
De acordo com o jornal português Record, a contratação de João Victor pelo Benfica teria sido um pedido do técnico Roger Schmidt. O treinador alemão deseja ter um zagueiro rápido para suprir a ausência do brasileiro Lucas Veríssimo, que está fora de ação desde novembro do ano passado, quando sofreu uma entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar.
Na última semana, vale lembrar, o periódico A Bola noticiou que o Porto desejava contratar João Victor nesta primeira quinzena de julho. Os Dragões farão a pré-temporada no Algarve entre os dias 6 e 14, e já pretendiam contar com o zagueiro em seu elenco. O clube, inclusive, já estaria alinhando um acordo com o Corinthians para comprar o jogador por 10 milhões de euros, mas acabou atravessado pelo seu arquirrival.
João Victor iniciou sua trajetória no Corinthians na equipe sub-20, em 2017. Sem espaços no time principal, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO. Em 2021, o zagueiro retornou para o clube alvinegro e conseguiu se firmar como titular na zaga da equipe profissional.
Veja também:
Guilherme Biro vira a página após derrota do Corinthians e mira classificação na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados