Nesta segunda-feira (28), o Corinthians acertou a saída do preparador físico Flávio de Oliveira. O profissional chegou ao clube alvinegro em 2020, após recomendação do técnico Vagner Mancini.
Em entrevista ao GE, veículo que deu o furo sobre sua saída, ele confirmou que deixou o clube: “Vivi esse time de uma maneira muito intensa. Trabalhei aqui em 2009 e sai com uma chateação de não ter seguido por uma opção minha. Agora que voltei, vi o que é trabalhar e viver no Corinthians, um clube gigantesco, uma torcida apaixonada. Vivi tudo isso a cada treino, a cada jogo, me entreguei, vibrei, curti, ajudei. Foi muito intenso, só gratidão. O Corinthians não é brincadeira. Vai, Corinthians“.
Com a contratação de Vítor Pereira, o cargo do preparador físico ficou em cheque. Isso porque o comandante português possui um profissional da mesma área em sua comissão técnica, o que faria com que o Timão tivesse duas pessoas exercendo a mesma função.
Com isso, agora quem está no comando desse departamento é António Ascensão, de 48 anos. Ele trabalha com Vítor Pereira desde 2019, quando ambos tiveram juntos no Shangai SPIG, do futebol chinês.
Veja também:
Oscar recebe convite de Vítor Pereira para jogar no Corinthians
Corinthians reassume a vice-liderança geral e segue isolado como líder do grupo A; veja tabelas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados