- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Maycon permanecerá no Corinthians durante o ano de 2024. O clube alcançou um entendimento com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para um novo empréstimo do meio-campista de 26 anos, válido por uma temporada. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e pelo portal ge.globo.
Uma semana depois de inicialmente recusar a possibilidade de um novo empréstimo para Maycon, o Shakhtar reconsiderou e concordou com uma nova cessão, sem a inclusão de jogadores em troca. Nos últimos dias, o Corinthians propôs a inclusão do volante Roni na negociação, mas a sugestão não foi bem recebida pelos representantes ucranianos.
Da mesma forma que ocorreu no ano anterior, o Corinthians terá que desembolsar uma quantia pelo empréstimo. O valor informado por Venê Casagrande seria de que o Timão pagaria 500 mil euros (R$2,6 milhões) para manter o meio-campista.
Maycon não tinha a intenção de voltar ao Shakhtar, clube ao qual está vinculado até 2025. O jogador esteve na equipe de julho de 2018 a março de 2022, momento em que deixou o país em decorrência dos conflitos da guerra com a Rússia.
Vale ressaltar que o Corinthians não pensou em utilizar a chamada “Cláusula de Guerra”, uma vez que o contrato de Maycon com o Shakhtar seria suspenso até o meio da temporada, enquanto o clube do Parque São Jorge queria mantê-lo até o fim do ano.
Entre as duas temporadas desta segunda passagem de Maycon no Timão, a melhor foi em 2023. Longe de lesões, ele participou de 57 partidas e contribuiu com três gols durante o ano. Entretanto, 2022 não passa despercebido pelos corinthianos que viram o volante anotar dois gols contra o Boca Juniors na Libertadores.
Veja mais:
Corinthians avança em negócio por Rodrigo Garro, do Talleres
Saiba por onde anda Felipe, goleiro marcante do Corinthians
Corinthians fecha acordo com Santos Laguna para comprar Félix Torres