Corinthians acerta renovação de empréstimo do volante Maycon

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Maycon permanecerá no Corinthians durante o ano de 2024. O clube alcançou um entendimento com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para um novo empréstimo do meio-campista de 26 anos, válido por uma temporada. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e pelo portal ge.globo.

Uma semana depois de inicialmente recusar a possibilidade de um novo empréstimo para Maycon, o Shakhtar reconsiderou e concordou com uma nova cessão, sem a inclusão de jogadores em troca. Nos últimos dias, o Corinthians propôs a inclusão do volante Roni na negociação, mas a sugestão não foi bem recebida pelos representantes ucranianos.

Da mesma forma que ocorreu no ano anterior, o Corinthians terá que desembolsar uma quantia pelo empréstimo. O valor informado por Venê Casagrande seria de que o Timão pagaria 500 mil euros (R$2,6 milhões) para manter o meio-campista.

Maycon não tinha a intenção de voltar ao Shakhtar, clube ao qual está vinculado até 2025. O jogador esteve na equipe de julho de 2018 a março de 2022, momento em que deixou o país em decorrência dos conflitos da guerra com a Rússia.

Vale ressaltar que o Corinthians não pensou em utilizar a chamada “Cláusula de Guerra”, uma vez que o contrato de Maycon com o Shakhtar seria suspenso até o meio da temporada, enquanto o clube do Parque São Jorge queria mantê-lo até o fim do ano.

Entre as duas temporadas desta segunda passagem de Maycon no Timão, a melhor foi em 2023. Longe de lesões, ele participou de 57 partidas e contribuiu com três gols durante o ano. Entretanto, 2022 não passa despercebido pelos corinthianos que viram o volante anotar dois gols contra o Boca Juniors na Libertadores.

Veja mais:

Corinthians avança em negócio por Rodrigo Garro, do Talleres

Saiba por onde anda Felipe, goleiro marcante do Corinthians

Corinthians fecha acordo com Santos Laguna para comprar Félix Torres

Notícias do Corinthians

Rolar para cima