O Corinthians acertou a renovação contratual com Fábio Santos, que completou 36 anos na última semana. O vínculo anterior tinha validade somente até o dia 31 de dezembro deste ano. O novo registro também conta com um aumento salarial e já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O clube ainda não divulgou a nova validade do contrato, mas a tendência é que seja por mais uma temporada, com encerramento em 31 de dezembro de 2022. De acordo com o portal “Meu Timão”, a ideia de estender o acordo já havia sido alinhada entre o Timão e o empresário do lateral-esquerdo, Álvaro Serdeira. Em entrevista coletiva recente, o próprio jogador já tinha falado abertamente sobre o assunto, admitindo que quer “desfrutar desses últimos anos” como profissional.
O veterano foi contratado pelo Corinthians em 2011, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013), se despedindo do clube ne metade de 2015 para defender o Cruz Azul, do México.
De volta ao futebol brasileiro, Fábio acertou com o Atlético-MG em 2016, ficando em Belo Horizonte até o ano passado, quando retornou ao Corinthians. Desde então, foram 51 partidas e seis gols marcados. No total, são 265 jogos e 20 bolas nas redes.
Veja mais:
Matheus Jesus rescinde contrato com o Juventude; volante estava emprestado pelo Corinthians
Neto revela que Danilo Avelar “vai ser reintegrado” ao elenco do Corinthians após caso de racismo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados