A CBF, por meio de seu Boletim Informativo Diário (BID), publicou oficialmente nesta quinta-feira (25) a liberação de Isa Morais, meia-atacante de 16 anos da base feminina do Corinthians.
A atleta, que chegou ao Alvinegro em 2021 após passagens pelo Centro Olímpico e Ferroviária, ajudou o Timão a conquistar seu primeiro título na base feminina, o Brasileirão Feminino Sub-16, e atuou também na categoria Sub-18.
Conforme informado pela própria Confederação Brasileira de Futebol, a liberação da jovem jogadora aconteceu com consentimento da comissão técnica e diretoria, como ocorre em todas as ocasiões similares. Isso porque, ao contrário da temporada passada, Isa Morais perdeu bastante espaço no time comandado pela técnica Daniela Alves.
Vale destacar que Isa possuía vínculo com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2023. Durante seu período como atleta da base feminina corinthiana, atuou em 26 partidas e foi às redes em quatro oportunidades. Dessa forma, a ex-meia do Timão conquistou 13 vitórias, cinco empates e oito derrotas, assim se despedindo do Corinthians com aproveitamento de 56%.
Ainda, é importante lembrar que a base feminina do Corinthians fez história no jogo contra a Ferroviária, pela 3° rodada do Paulistão Feminino profissional. Apesar da derrota por 2 x 1, as “Brabas” do time principal contaram com a ajuda de sete “Brabinhas” na equipe titular de Arthur Elias para competir em campo e marcar um gol com a meia Miracatu, o primeiro tento de uma jogadora da base no profissional na história do Corinthians Feminino.
Veja mais:
Corinthians arranca empate com Fluminense e fica vivo na luta por vaga na final da Copa do Brasil
Corinthians inicia conversas por renovação de contrato com Fábio Santos
Róger Guedes volta a fazer gol depois de um mês e celebra atuação do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados