- Por Ciro Hey e Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Em crise dentro de campo e lidando com diversos problemas na esfera financeira e administrativa, o Corinthians recebeu nesta quarta-feira, 3, mais duas “bombas”: os pedidos de rescisão indireta de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa, ambos alegando que o clube não recolhe suas parcelas do FGTS desde abril desse ano.
O clube, porém, não ficou parado. A Central do Timão apurou, junto a uma fonte no Parque São Jorge, que o Corinthians acertou na tarde desta quarta-feira, 3, as parcelas de FGTS que restavam atrasadas, tanto de Mosquito quanto de Arthur Sousa, ficando em dia nas suas obrigações. Ao mesmo tempo, o departamento jurídico do Timão se prepara para se posicionar na Justiça em relação aos pedidos de rescisão indireta.
A Central do Timão já havia adiantado, em matéria no último dia 23, que o Corinthians aguardava a entrada de receitas, como uma parcela da venda do zagueiro Murillo para o Nottingham Forest-ING, para acertar os FGTS e até dois meses dos direitos de imagem atrasados com o elenco.
No entanto, segundo a mesma fonte citada anteriormente, tal pagamento estaria atrasado, o que havia impedido o clube de seguir com os planos originais. Não foi possível confirmar se os pagamentos feitos a Mosquito e Arthur Sousa foram feitos com esses ou outros recursos alocados pelo Corinthians.
No processo protocolado pela defesa de Arthur Souza, seu advogado levantava a hipótese de que o clube poderia se defender e tentar impedir a rescisão, alegando que ainda não havia três meses de FGTS atrasados (como realmente não há), utilizando-se de norma da Lei Geral do Esporte para basear seu pedido.
No início da noite desta quarta-feira, o Corinthians publicou nota, confirmando que os dois atletas, Mosquito e Arthur Sousa, já não compareceram ao CT Joaquim Grava para treinar e encaminhando os casos ao jurídico do clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
António Oliveira deixa o Corinthians com números distintos em cada competição disputada
Gustavo Silva pede rescisão de contrato com o Corinthians após atraso de pagamentos
Hugo Souza comemora chegada ao Corinthians: “Estou onde queria estar”
Reconheço, que é obrigação do Clube, honrar os seus compromissos, principalmente os trabalhistas.
O Mosquito que ficou um bom tempo afastado por lesão, foi devidamente cuidado.
Voltou sem apresentar um bom futebol.
Sabendo da situação , poderia aguardar, pois receberia os seus direitos, mas aproveitou da situação, para levar vantagem.
É lamentável.
O que é combinado não é caro… queria ver se a empresa onde trabalha não pagasse vc 3 meses vc ficaria de boa… fala merda não se liga otário
Jogadores ficaram sem receber desde 2020 sem reclamar, nova diretoria acertou todo esse atrasado que a R&T não pagou e agora atrasou 3 meses e os caras querem reclamar ??
Tá certo, tem direito tem que pagar, mas os caras estão vendo o que a diretoria está fazendo para equalizar as contas, não era motivo para sair assim ! Pelo futebol o menino eu não sei mas o mosquito não fará falta !
Renovação e transferência, semeando o caos, preferem ver o time ser rebaixado, do que ajudar, isso e amor só dinheiro e poder.
É de se estranhar, não fazem ainda os três meses! Parece algo orquestrado pelos opositores pra semear o caos! Esse pessoal não ama o Corinthians, mano dinheiro e o poder!
Esse caras só jogam por dinheiro, agora estamos descobrindo quem são os miseráveis que entra em campo e não joga porra nenhuma, por isso que o timão esta nessa situação. não honra mais a camisa, só quer saber de dinheiro, tem de meter o pé no rabo deles, mesmo, tem de vender esses porras louca , nunca mais vestir a camisa do timão