Roni será jogador do Atlético-GO em 2024. Depois de alguns dias de negociações com a diretoria alvinegra, o clube goiano aceitou desembolsar R$ 500 mil ao Corinthians para ter o volante por empréstimo e acertou a contratação. O vínculo terá opção de compra no valor de R$ 5 milhões. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site GOAL.
O acerto entre os clubes aconteceu após reunião neste sábado, 13/01. Agora, as partes resolvem questões burocráticas para Roni assinar contrato com o Atlético-GO. Antes, porém, o volante deve renovar com o Corinthians até o final de 2025, já que tem vínculo somente até dezembro de 2024, data do término do acordo com o Dragão, e ficaria livre no mercado após o empréstimo.
A contratação de Roni é um pedido do técnico do Atlético-GO, Jair Ventura. O jogador até estava nos planos de Mano Menezes no Corinthians, mas era uma das últimas opções para o setor de meio-campo. Pela falta de espaço no elenco, o próprio volante pediu para ser negociado, em busca de mais minutos em campo, como revelado pelo diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.
No Corinthians desde os cinco anos de idade, Roni passou por todas as categorias de base do clube antes de estrear como profissional, em 2020, e nunca defendeu outra camisa na carreira. A experiência no Atlético-GO, portanto, será a primeira do volante longe do Parque São Jorge.
Pelo Timão, Roni soma 107 jogos e quatro gols marcados. O volante perdeu espaço nas últimas temporadas e não conquistou títulos pelo Corinthians como profissional. Agora, Mano Menezes terá os volantes Fausto Vera, Maycon e Raniele para a temporada, além de Paulinho, que se recupera de lesão e deve voltar a jogar em breve.
Veja mais:
Corinthians vence União São João em jogo-treino de pré-temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados