Neste segunda-feira (13), o Corinthians acertou o empréstimo de Rodrigo Varanda ao São Bernardo, do interior de São Paulo, para ganhar experiência até o fim do Paulistão de 2022. A informação é do site “TNT Sports”. O clube alvinegro enxerga muito potencial no atacante e optou por deixar ele seguir no futebol brasileiro mesmo com propostas do exterior.
Sem espaço com Sylvinho, o time aurinegro pretende dar sequência ao atleta onde ele possa chegar como um dos principais reforços da equipe. Recentemente, vale lembrar, o jogador esteve perto de ser comprado pelo Red Bull Bragantino por cerca de R$ 13 milhões, mas o negócio acabou não se concretizando após uma polêmica envolvendo o atleta, que proferiu xingamentos a um torcedor em uma rede social.
Além disto, de acordo com o portal “Meu Timão”, o Timão recusou uma proposta de empréstimo do Torino, da Itália, pelo jovem. Outros dois clubes também chegaram a se interessar em Rodrigo Varanda: um de Dubai, cidade dos Emirados Árabes, e outro da Major League Soccer, dos Estados Unidos.
No início da temporada, entre fevereiro e março, a promessa alvinegra recebeu algumas oportunidades com Vagner Mancini, sendo titular em nove dos dez primeiros jogos. Entretanto, não conseguiu ter um bom desempenho e só voltou a campo no dia 25 de abril, contra o Santos.
Com Sylvinho, que assumiu o comando técnico no final de maio, Rodrigo Varanda não entrou em campo nenhuma vez. É bom ressaltar que o jogador pulou direto da categoria Sub-17 para o profissional, pulando etapas de formação.
Veja mais:
Em jogo com polêmica com o VAR, Corinthians empata com o Atlético-GO em Goiânia
Após polêmica com o VAR, Corinthians decide ir à CBF cobrar explicações da comissão de arbitragem
Willian deve cumprir mais dois dias de quarentena e volta a treinar no Corinthians na quarta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados