Nos últimos dias, o Corinthians avançou nas conversas para repatriar Renato Augusto, que atuou no Timão entre 2013 e 2015. Já há condições combinadas entre as partes, e no fim da semana passada o jogador esteve em São Paulo para procurar um apartamento. As informações foram divulgadas pelos jornalistas Marcelo Braga e Bruno Cassucci, do portal “Globo Esporte”.
Aos 33 anos, Renato ainda não está livre no mercado, mas espera uma resposta do Beijing Guoan, da China, clube que detém seus direitos, na próxima semana. Ele não atua desde dezembro do ano passado e não recebe salários há cinco meses, e espera obter um acordo de liberação com os chineses até a próxima segunda-feira (19) após acionar a FIFA.
Além do Corinthians, o Flamengo, clube no qual o atleta foi revelado, também se mostrou interessado em sua contratação. Nesta segunda-feira (12), porém, Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, disse que “não avançou” nas conversas por Renato Augusto.
Depois de cinco temporadas no futebol asiático após se destacar no Parque São Jorge, o meio-campista quer voltar ao Brasileiro e pode ser a grande aposta do Timão na temporada. O Alvinegro, vale destacar, ainda não fez nenhuma contratação para a atual temporada.
Leia mais:
Veterano do Corinthians, Fagner é o quarto com mais desarmes no Brasileirão; veja lista
Com média de 0,6 gol por jogo, Corinthians tem quarto pior ataque do Brasileirão
Jornalista diz que Paulinho, ex-Corinthians, aceita negociar com outro clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados