Nesta sexta-feira (27), o Corinthians acertou a contratação do goleiro Carlos Miguel, que assinará contrato válido até o fim de 2023 – justamente quando acaba a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. Ex-Internacional, o arqueiro é considerado o “mais alto do Brasil”, com 2,04m de altura. A informação é do portal “UOL Esporte”.
Ele chega ao CT Joaquim Grava para disputar com o jovem Matheus Donelli a posição de reserva de Cássio. Atualmente com 22 anos, Carlos Miguel ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 com a camisa colorada. Entretanto, não chegou a estrear profissionalmente no clube gaúcho, sendo emprestado ao Santa Cruz-PE e ao Boa Esporte-MG nos últimos anos.
O jogador tinha vínculo com o Internacional até setembro deste ano, mas não renovou após saber do interesse do Timão. Ele chega sem custos e é visto como uma aposta da diretoria. Agora, o time alvinegro possui cinco goleiros no plantel profissional: Cássio, Matheus Donelli, Caíque França, Carlos Miguel e Gulherme Vicentini – este último está com o elenco Sub-23.
Contudo, no fim deste ano, Caíque França deve deixar o clube após o término de seu contrato. Assim, Carlos Miguel deve ganhar espaço e competir com Matheus Donelli, de 19 anos, a posição de reserva imediato de Cássio, titular no gol corinthiano há mais de nove anos.
Veja mais:
Giuliano revela cobrança de torcedores antes de estrear pelo Corinthians: “Quero ver carrinho, raça”
Corinthians quita pendências salariais com elenco profissional, base e outros esportes
Clube europeu oficializa proposta por Lucas Piton, lateral do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados