Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians anunciou que aceitou o convite da FIFA para participar do torneio de base mais antigo do futebol. A competição se chama Blue Stars/FIFA Youth Cup 2023 e terá, em maio, sua 83ª edição na história.
A competição, contudo, é sub-19. Ou seja, alguns jogadores do atual sub-20 do clube, como Arthur Sousa e João Pedro Tchoca, não participarão do torneio. Assim, o clube decidiu levar jogadores nascidos entre 2004, ano limite, e 2006, jogadores que já atuam na categoria sub-17.
Os jogos serão disputados em Zurique, uma das principais cidades da Suíça e município da sede da FIFA. Ao todos, serão 18 jogadores selecionados pelo Corinthians para disputarem o torneio, que contará com Olympique Marseille, Liverpool, Académie Génération Foot, FC Basel, FC Zurich, Grasshopper Club Zurich e FC Blue Stars e se inicia em maio deste ano.
Até o momento, o Corinthians ainda não divulgou os jogadores que disputarão a competição. Enquanto isso, os atletas seguem se preparando para os torneios oficiais da temporada. No sub-20, os jogadores já estão competindo no Brasileirão, enquanto o sub-17 segue fazendo amistosos preparatórios.
Veja mais:
Corinthians Sub-20 faz quatro e vence jogo-treino contra o Joseense
Fernando Lázaro avalia vitória do Corinthians em jogo-treino: “Importante para manter o ritmo”
IFAB oficializa mudança em regra nas disputas de pênaltis que proíbe provocações de goleiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados