Há anos que o clube paulista não tem um jogador que é absoluto na bola parada como outrora já houve
Um clube que já teve ótimos batedores de falta como Neto, Marcelinho Carioca, Chicão, Alex, Roberto Carlos, Rivelino, Zenon, Célio Silva entre outros, hoje sente extrema carência na bola parada de qualidade. No elenco atual despontam Jadson e Sornoza como principais cobradores e até Clayson já se arriscou na bola parada, porém ambos estão em má fase, em corda bamba em relação à regularidade de jogos e oferta de perigo aos adversários, o que gera, na Fiel, uma saudade dos ídolos antigos do clube que se utilizavam desse recurso tão importante do futebol, trazendo a alegria do torcedor alvinegro.
Um clube de ponta da série A que não possui um exímio cobrador de faltas perde e muito na capacidade ofensiva e essa é uma tecla em que se deve insistir, uma vez que nos últimos jogos do Timão, até alguns escanteios foram cobrados de maneira pífia.
Enquanto Neto e Marcelinho balançaram as redes 75 vezes em bolas paradas, o atual elenco do Corinthians está há um ano sem conseguir o feito pelo menos uma vez. O último gol de falta marcado pela equipe foi feito no dia 15 de agosto de 2018, justamente contra o próximo time adversário, a Chapecoense.
Por Omar Chaaban
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados