Na noite da última segunda-feira (13), o Corinthians venceu o Grêmio por 4 x 0, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi realizado no Canindé, e os gols do Timão foram marcados por Yasmin, Vic Albuquerque, Mariza e Duda Sampaio. Na manhã desta quarta-feira (15), o Corinthians divulgou os bastidores da goleada.
No início do vídeo é mostrado o vestiário e a chegada das Brabas ao estádio. Na sequência são mostradas as jogadoras em um clima descontraído, como já é de costume, e comentando o aniversário de Vic Albuquerque, inclusive com o treinador Arthur Elias brincando com a jogadora.
O vídeo segue com o técnico corinthiano conversando com as atletas, comentando as condições do campo e explicando como a equipe precisaria jogar. Após isso, as Brabas sobem ao gramado do Canindé para realizar o trabalho de aquecimento, debaixo de chuva.
As jogadoras voltam para o vestiário e se preparam para o início da partida. O treinador Arthur Elias volta a aparecer, motivando suas atletas: “Vamos entrar em estado de jogo. Muita concentração, alegria e atitude pra fazer o nosso jogo, o jogo de vocês lá dentro. Força nas disputas, pra ganhar as individuais delas. Vai dar tudo certo, vamos jogar como o grupo forte que a gente é, cada vez mais.”
As Brabas sobem ao gramado, e o vídeo segue mostrando lances de ataque e os gols do Corinthians. Na volta ao vestiário, o técnico elogia o primeiro tempo de sua equipe: “Taticamente foi um baita de um jogo, nosso melhor jogo é hoje, não tenho dúvida nenhuma. É o nosso objetivo, evoluir, não tenho outro caminho. É vocês correrem cada vez mais, entenderem cada vez mais o sistema, é isso que a gente tem que ter.”
Após isso, são mostrados os dois últimos gols corinthianos e o apito final da partida. As Brabas cumprimentam a torcida presente no Canindé. Elas voltam ao vestiário e comemoram com muita descontração a vitória conquistada. Ao final do vídeo, Arthur Elias dá o seu último recado ao elenco.
“Temos que estar feliz, comemorar, a gente trabalha pra caramba pra chegar aqui e fazer aquilo que vocês fizeram hoje. Vencemos um time competitivo, ganhando de 4 x 0, a gente sofreu pouquíssimo. A gente mandou muito no primeiro tempo, jogamos do jeito que buscamos sempre, que é se impondo, sendo superior. No segundo caiu um pouquinho, o jogo ficou mais igual, e esses são os alertas que a gente precisa ir trabalhando. O cansaço vem, mas vem pros dois, e aí como a gente suportar esse cansaço sem errar tanto tecnicamente. A história do segundo tempo foi isso, ficou igual muito tempo, mas os dois gols mostram aquilo que eu estava cobrando vocês, e é o espírito que quero nessa equipe sempre. Tenho certeza que a gente vai chegar muito longe, parabéns pra todo mundo.”
Leia mais:
Barletta se despede do São Bernardo e diz que vinda ao Corinthians é ‘realização de um sonho’
Ex-presidente do Corinthians fala sobre baratear os ingressos: “Futebol é caro”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados