- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o Mirassol no último domingo (19), por 3 x 0, com gols de Róger Guedes (2x) e Renato Augusto, na Neo Química Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (21), o clube divulgou os bastidores do jogo, que encerrou uma sequência de três jogos sem vitória.
No começo do vídeo é possível ver o vestiário sendo organizado para a equipe, a chegada ao estádio, e os jogadores descontraídos, se preparando para a partida enquanto toca a música “Zona de Perigo”, do cantor Léo Santana.
Na sequência, a equipe segue para a área de aquecimento da Neo Química Arena, depois sobe ao gramado, onde recebe muito apoio da Fiel, e inicia o trabalho junto com o preparador físico Flávio de Oliveira, enquanto os goleiros trabalham com o preparador de goleiros, Marcelo Carpes.
De volta ao vestiário, os atletas começam a se preparar para entrar na partida, bastante concentrados, e se cumprimentam. O goleiro Cássio puxa um primeiro recado ao elenco e motiva seus companheiros para a partida dizendo:
“Rapaziada, lembra o que nós construímos no último jogo, não dá pra entrar devagar. Liga! Liga! Vamos fazer um jogo melhor que o último, rapaziada, não dá pra entrar meia boca, vamos dar sequência!”
“Mobilização interna é para poucos, tem que ser assim e desde o começo, dessa forma. O prazer em não tomar gol nos deixa perto da vitória”, completa o técnico Fernando Lázaro.
O vídeo prossegue, mostra as primeiras chances criadas pelo Timão, e logo depois toda a euforia dos jogadores e da torcida comemorando os gols. É mostrada também a defesa de Cássio em cobrança de pênalti, e a atmosfera ainda mais incrível e emocionante que se criou em Itaquera depois disso.
Após o jogo, as filmagens focam em Renato Augusto voltando ao vestiário, sendo cumprimentado por funcinários do clube, membros da diretoria, da comissão técnica, e cumprimentando Cássio.
No final do vídeo, o Gigante falou sobre a vitória do Time do Povo, sobre seu pênalti defendido, e exaltou o apoio e a presença da Fiel Torcida na Neo Química Arena:
“Feliz pela vitória, glória a Deus pela vitória. Conseguimos fazer um grande jogo, a equipe do Mirassol é muito qualificada, é uma equipe que joga, que se propôs a jogar, e a gente em certos momentos teve muita dificuldade, mas com empenho e dedicação conseguimos neutralizar ali. Acabou acontecendo um pênalti e tive a felicidade de ajudar e defender, logo em seguida saiu o gol e a gente deu uma resposta. Obrigado, agradecer a todos, ao apoio e dedicação da torcida, no meio do carnaval aí vir quase 40 mil mostra o quanto a Fiel é diferente, então essa vitória é de todo mundo e a gente sai muito satisfeito”, finalizou o ídolo corinthiano.
Veja mais:
Torcida do Santos esgota ingressos para clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro
Diretor do Corinthians diz que ‘não enxerga’ carências no elenco, mas não descarta contratações
Lateral do Corinthians avalia derrota da Seleção Feminina e projeta decisão contra os Estados Unidos