Corinthians 2020 – foco é reforçar o meio e o ataque

Técnico Fábio Carille avalia que é primordial contratar um jogador que saiba armar jogadas e se infiltrar na área adversária, um camisa 10 que seja goleador

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Planejamento de montagem de elenco para a temporada 2020 já começou no Corinthians. Segundo o jornalista Bruno Cassucci do site GloboEsporte.com, o técnico Fábio Carille vem se reunindo com a diretoria, para discutir quais peças são necessárias para melhorar a equipe e quais atletas não devem permanecer para o próximo ano.

Mesmo faltando um pouco mais de dois meses para a abertura da janela de transferências, comissão técnica e diretoria concordam e duas coisas:

  • A contratação de um meia é prioridade;
  • Não é necessário buscar jogadores para “compor elenco”.

A diretoria acredita que o elenco é bom, porém, faltam jogadores mais decisivos, que façam a diferença durante a partida e não seja apenas “mais do mesmo”. Um exemplo desse tipo de reforço, é o zagueiro Gil. Que tomou conta da posição assim que chegou ao Parque São Jorge.

Técnico Fábio Carille e Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol — (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Na visão dos diretores, apenas jogadores decisivos e com qualidade, ou jovens, com grande potencial de crescimento futuro, valem o investimento do clube. E enquadrado neste perfil, o Timão está próximo de acertar com o jovem atacante Davos, de 20 anos de idade, destaque do Guarani.

as negociações para a chegada do atleta estão bem avançadas, mas o Bugre tenta a permanência do jogador até o final do Paulistão 2020.

Hoje, o elenco corintiano conta com os meias Sornoza, Matheus Vital, Pedrinho e Jadson. E mesmo com tantos jogadores nessa posição, comissão técnica e diretoria corintiana acreditam que a chegada de outro meia, que procure mais o gol, que apareça na área adversária como elemento surpresa, seja uma prioridade para a próxima temporada. Na visão de Carille, os meias atuais tem “pouca fome de gol”. São mais armadores.

Após vencer o Vasco em Itaquera pro Brasileirão, o treinador explicou o tipo de jogador que ele procura:

“A maneira de jogar hoje é diferente de 2017. Antes era um 4-2-3-1 bem definido, com Rodriguinho perto do Jô. Hoje a gente não tem. Isso é conversado com a diretoria e pensando no futuro do Corinthians, não no meu futuro ou de nada, é o que a gente acha melhor para o Corinthians”, disse Carille.

“Precisamos achar esse cara que jogue ali perto do 9. Hoje a gente não tem. O Mateus Vital gosta de jogar de lado, o Jadson é um cara que gosta de vir trabalhar a bola atrás. É um pouco diferente”, completou o técnico do Corinthians.

Se por um lado, o foco é reforçar o meio-campo e o ataque do time, na defesa, a ideia é tentar a permanência do zagueiro Manoel. Emprestado pelo Cruzeiro, o vínculo do camisa 4 com o Timão se encerra em dezembro.

Corinthians ainda tenta permanecer com o zagueiro Manoel (Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Manoel não tem um valor de venda fixo, e com o clube mineiro vivendo séria crise financeira, o Corinthians acredita que a Raposa não irá endurecer em uma possível negociação. O zagueiro disse em diversas entrevistas que tem o desejo de permanecer no Parque São Jorge e a vontade do atleta também pode ter um peso importante. Resta o Athletico Paranaense, dono de 50% dos direitos do atleta, chegar a um acordo.

Leia também: Athletico PR, dono de 70% dos direitos de Manoel, fez uma pedida alta 

Ao mesmo tempo em que o clube foca a melhoria do elenco, a diretoria sabe que pode acabar perdendo alguns atletas na abertura da janela de transferências. O Timão também vive uma crise financeira e precisa vender jogadores para diminuir um déficit que é superior a R$ 100 milhões.

Queridos por grande parte da Fiel Torcida, os jovens Pedrinho e Matheus Vital são os jogadores mais cobiçados pelos clubes da Europa. Apesar de muita especulação com os nomes dos atletas, a diretoria do Corinthians garante não ter nenhuma proposta oficial, até o momento.

Por Renan Sanchez

Rolar para cima