- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
No último domingo, 16, o Corinthians recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão bateu a equipe mineira por 2 x 1, com gols marcados por Matheus Araújo e Róger Guedes. Na manhã desta terça-feira, 18, o clube divulgou os bastidores da vitória.
No começo do vídeo, é mostrada uma interação de Ronaldo Fenômeno, ídolo corinthiano, com Duilio Monteiro Alves. O ex-jogador é o dono da SAF do Cruzeiro, e foi até Itaquera para acompanhar o duelo de estreia do Brasileirão. Ele recebeu a nova camisa do Alvinegro das mãos do presidente do clube.
Na sequência, aparece o vestiário sendo preparado e os jogadores chegando ao estádio para a partida. Os atletas fazem suas tradicionais preparações e conversam com a comissão técnica antes de realizar o trabalho de aquecimento. Também é mostrado o presidente Duilio entregando camisas comemorativas para Róger Guedes e Giuliano, que chegaram a marca de 100 jogos pelo Corinthians.
O elenco volta ao vestiário para realizar os últimos preparativos para o confronto. Os jogadores se cumprimentam e se motivam antes de ir ao campo. O experiente lateral Fábio Santos toma a frente, fala da importância da vitória e de se entregar dentro de campo.
“Tem que se comprometer pra ser um recomeço. A história do clube pede isso, a torcida pede isso, tem que ter mais entrega. Qualidade a gente tem, se a gente deixar essa entrega dentro de campo os caras têm que saber que vai ser difícil de ganhar da gente“, disse o jogador.
Os jogadores vão ao gramado acompanhados dos jogadores que atuavam na época da Democracia Corinthiana. O vídeo segue mostrando os lances da partida e os gols do Alvinegro, junto de todo o apoio da Fiel ao longo do duelo.
O vídeo é encerrado com falas de Matheus Bidu e Róger Guedes sobre a partida e a importância de conquistar a vitória na estreia.
“Fico muito feliz em poder ajudar a equipe a conquistar os três primeiros pontos no campeonato. Sabíamos que ia ser um jogo duro, mas viemos nos preparando nesses 25 dias. Graças a Deus deu tudo certo e podemos trazer o resultado pra cá”, disse o lateral-esquerdo.
“Muito feliz de ajudar a equipe com os gols. Meu objetivo pessoal é sempre ajudar a equipe com gols. Então tô muito feliz que Deus vem me abençoando, me honrando. No VAR acaba demorando um pouquinho pra poder comemorar, mas ainda bem que deu o gol, tô muito feliz. Agradecer a Deus e primeiramente pela vitória que era muito importante pra nós“, finalizou Guedes.
Veja mais:
Corinthians aumenta audiência da Globo em 65% na faixa de domingo e faz Luciano Huck bater recorde
Arthur Elias vê Corinthians melhor no Derby e critica Palmeiras: ‘Queriam empatar, pagaram caro’