- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na manhã do último sábado, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro Feminino aplicando uma goleada histórica na equipe do Ceará, pelo placar de 14 x 0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. E nesta segunda-feira o clube divulgou os bastidores da vitória das Brabas.
No começo do vídeo é mostrado Vic Albuquerque, Isabela, Mariza e Jaqueline dançando a música “Lovezinho”, da cantora Treyce, intercalando com as comemorações de alguns dos gols marcados pelo Timão na partida.
Na sequência é mostrado o treinador Arthur Elias ao final da partida conversando com as jogadoras, elogiando as atletas do Ceará, demonstrando solidariedade a elas, e avisando suas jogadoras que pediu para a diretoria do Corinthians realizar um almoço com as garotas da equipe nordestina:
“Eu gostei pra caramba de tudo isso que vocês fizeram hoje, gostei também da postura delas, da equipe delas, por serem muito novas, por estarem sendo expostas a uma fase que não era pra elas estarem, elas estão queimando etapas. Mas não foi um time que deu porrada, não foi um time que fez cera, muitas coisas que a gente vê por aí contra times que são muito mais estruturados. E elas vieram aqui, tentaram sair jogando quase todas as vezes, tentando fazer o melhor delas num grau de dificuldade muito alto. E aí, dentro de campo, vocês jogando assim só ensina mais elas, deixa a experiência delas mais rica. Elas podem chorar um pouquinho, ficarem frustradas, mas elas vão gravar o profissionalismo e a qualidade de vocês e vão lutar”
“Por isso também, há uns dias atrás eu já tinha falado com a direção pra, acabando um jogo, a gente fazer um almoço junto com elas. O Corinthians pagou o almoço e a gente vai sentar todo mundo junto, pra vocês conversarem com as meninas, elas terem esse acesso, porque vocês são referência pra elas. Então acho que é legal ter essa convivência com elas. Parabéns, a gente tá no caminho certo e eu não tenho dúvidas disso” completou o comandante.
O vídeo segue mostrando a preparação das Brabas para a partida, sempre com muita descontração, e também o aquecimento realizado no gramado. O treinador Arthur Elias volta a aparecer, motivando suas atletas: “Hoje é começar a escrever nossa história na competição. É aquilo que eu falei, vai ser duro pra caramba lá na frente, então vamos começar bem pra terminar bem lá na frente. Bom jogo pra todo mundo, e vamos com tudo, forte, pra cima o tempo inteiro”.
Depois. os lances de ataque e os 14 gols do Corinthians são mostrados junto com as comemorações das Brabas, enquanto a torcida presente no Nogueirão faz muito barulho para apoiar e motivar ainda mais a equipe.
O vídeo se encerra com mais uma fala do técnico corinthiano no vestiário depois da partida:
“Acho que os dois times tiveram a postura muito digna hoje, porque a gente foi buscando aquilo que a gente quer pra nossa temporada, pro nosso ambiente, pro nosso time, o time se comunicando, marcando, se dedicando, com concentração e com objetivo de fazer os gols. E é assim que tem que ser, não quero que a gente oscile em nenhum momento sobre isso. Quem tá em campo defendendo essa camisa precisa se entregar até o final como a gente fez hoje. É jogar futebol com a confiança necessária pra vocês fazerem as jogadas que vocês fazem, meterem os golaços que vocês metem e assim a gente vai crescendo ao longo do ano. A gente precisa ir nessa crescente, porque é isso que vai fazer vocês evoluírem, a evolução é nítida, mas ainda tá longe daquilo que a gente quer. No dia de hoje a gente teve uma postura que a gente precisa levar pra todos os jogos. A gente tem um grupo grande e qualificado pra manter essa intensidade, essa qualidade de jogo. A gente precisa sempre pensar daqui pra frente. Gostei pra caramba do que vocês fizeram hoje e estamos no caminho certo, não tenho dúvidas disso”, finalizou Arthur Elias.
Leia mais:
Com treino coletivo e diversos jogadores da base, elenco do Corinthians se reapresenta após clássico
Corinthians quebra padrão seguido em clássicos no empate com o Santos; entenda