Corinthians 1 x 0 Mirassol – veja como foi a partida

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Timão recebeu o Leão neste domingo (02), na Arena Corinthians e venceu por 1 a 0, com gol de Éderson e está na final do torneio

Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians chega à final do Campeonato Paulista. Atual tricampeão, o Timão pode igualar o feito de 1919 do Clube Paulistano, único tetracampeão da história do futebol paulista.

Cabe destacar, que, caso chegue ao título, o Timão será o primeiro tetracampeão da era profissional, visto que o futebol paulista só se profissionalizou na década de 1930 e o feito do Paulistano foi de 1916 a 1919.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como foi o jogo

O Corinthians foi a campo com a mesma formação que venceu o Red Bull Bragantino nas quartas de final: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Ederson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

No primeiro tempo, os comandados do técnico Tiago Nunes tiveram dificuldade de criação, pois encontraram um Mirassol bem postado dentro de campo, com cinco volantes reforçando a zaga.

Mesmo com o domínio da posse de bola, foi o Mirassol quem chegou com perigo aos 13 minutos. Um chute de Juninho exigiu grande defesa de Cássio.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Só aos 25 minutos, Mateus Vital acertou uma bola na trave e em seguida Éderson finalizou rasteiro e a bola passou por todo mundo, saindo pela esquerda.

O Corinthians voltou menos lento para o segundo tempo e já com menos de dez minutos chegava à meta do Mirassol, exigindo boas defesas de Kewin. Aos 14, um pisão no tornozelo de Carlos Augusto, que precisou ser substituído, tirou Juninho do jogo por cartão vermelho.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com 10 em campo, o Mirassol se fechou ainda mais. Aos 26 minutos, em bela jogada individual, Éderson arriscou de fora da área e abriu o placar da partida para o Alvinegro. Aos 32, Luan cobrou escanteio e a zaga do Mirassol por pouco não marca um gol contra, cabeceando a bola na trave.

Janderson e Araos também tiveram boas chances. Apesar disso, o Corinthians ainda correu riscos no final. Aos 49 minutos, já nos acréscimos, Cássio e Jô se chocaram na pequena área e quase o time do Mirassol empata.

Com a vaga garantida na final, o Corinthians espera o vencedor entre Palmeiras x Ponte Preta para conhecer o seu adversário na final do Campeonato Paulista.

O título de campeão Paulista de 2020 será disputado em ida e volta, e as partidas estão marcadas para quarta-feira (05) e sábado (08).

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Em busca do Tetra! Corinthians vence Mirassol e está na final do Paulistão

+ “Na casa!” diz ex-zagueiro do Corinthians, Felipe, sobre onde jogar no Brasil

+ Arana compara torcida do Corinthians com a do seu atual time: “São muito exigentes”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima