Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Timão recebeu o Leão neste domingo (02), na Arena Corinthians e venceu por 1 a 0, com gol de Éderson e está na final do torneio
Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians chega à final do Campeonato Paulista. Atual tricampeão, o Timão pode igualar o feito de 1919 do Clube Paulistano, único tetracampeão da história do futebol paulista.
Cabe destacar, que, caso chegue ao título, o Timão será o primeiro tetracampeão da era profissional, visto que o futebol paulista só se profissionalizou na década de 1930 e o feito do Paulistano foi de 1916 a 1919.
O Corinthians foi a campo com a mesma formação que venceu o Red Bull Bragantino nas quartas de final: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Ederson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.
No primeiro tempo, os comandados do técnico Tiago Nunes tiveram dificuldade de criação, pois encontraram um Mirassol bem postado dentro de campo, com cinco volantes reforçando a zaga.
Mesmo com o domínio da posse de bola, foi o Mirassol quem chegou com perigo aos 13 minutos. Um chute de Juninho exigiu grande defesa de Cássio.
Só aos 25 minutos, Mateus Vital acertou uma bola na trave e em seguida Éderson finalizou rasteiro e a bola passou por todo mundo, saindo pela esquerda.
O Corinthians voltou menos lento para o segundo tempo e já com menos de dez minutos chegava à meta do Mirassol, exigindo boas defesas de Kewin. Aos 14, um pisão no tornozelo de Carlos Augusto, que precisou ser substituído, tirou Juninho do jogo por cartão vermelho.
Com 10 em campo, o Mirassol se fechou ainda mais. Aos 26 minutos, em bela jogada individual, Éderson arriscou de fora da área e abriu o placar da partida para o Alvinegro. Aos 32, Luan cobrou escanteio e a zaga do Mirassol por pouco não marca um gol contra, cabeceando a bola na trave.
Janderson e Araos também tiveram boas chances. Apesar disso, o Corinthians ainda correu riscos no final. Aos 49 minutos, já nos acréscimos, Cássio e Jô se chocaram na pequena área e quase o time do Mirassol empata.
Com a vaga garantida na final, o Corinthians espera o vencedor entre Palmeiras x Ponte Preta para conhecer o seu adversário na final do Campeonato Paulista.
O título de campeão Paulista de 2020 será disputado em ida e volta, e as partidas estão marcadas para quarta-feira (05) e sábado (08).
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Em busca do Tetra! Corinthians vence Mirassol e está na final do Paulistão
+ “Na casa!” diz ex-zagueiro do Corinthians, Felipe, sobre onde jogar no Brasil
+ Arana compara torcida do Corinthians com a do seu atual time: “São muito exigentes”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados