De acordo com o jornal ‘As’, Rincón e Vítor não foram bem em suas passagens pelo Real Madrid
Transferir-se para um grande clube do futebol europeu pode ser o ápice da carreira de um jogador, mas não é certeza de sucesso. Inclusive, muitos atletas se destacam no Brasil e não conseguem o mesmo lá fora, seja por problemas de adaptação, seja por falta de espaço na equipe.
O Real Madrid, muito pelo impacto mundial que exerce, ‘sofre’ com essa questão. Diversos jogadores chegaram com expectativas e não as cumpriram. Pensando nisso, o jonal espanhol ‘As’ listou 25 nomes que decepcionaram na capital da Espanha. E dois deles construíram boas carreiras no Corinthians; veja:
Após um bom desempenho com a camisa do Napoli na temporada 94/95, o jogador chegou ao Real como um pedido do técnico argentino Jorge Valdano, já em 1995. Porém, não fez muito sucesso. De acordo com a publicação do jornal, Rincón “não caiu nas graças da torcida”.
Já em 1996, voltou para o arquirrival corinthiano, mudando de lado já no ano seguinte, quando assinou com o Timão. Pelo alvinegro, veio o sucesso e a identificação com a torcida. Em duas passagens (1997/200 e 2004), atuou por 158 partidas e venceu Paulista, Mundial e dois brasileiros.
Vitórias, empates e derrotas, veja os números de Tite no Corinthians
Morte de Carbone completa 12 anos – Craque, provocador e artilheiro
O lateral-direito surgiu no São Paulo do início dos anos 1990. Junto de Cafu (que foi deslocado para o meio-campo), participou da conquista da Libertadores da América, em 1993. De acordo a publicação do jornal, os espanhóis queriam levar mesmo era o Cafu, que permaneceu no tricolor. Assim, optaram por Vítor, que não se destacou no clube madrilenho, mesmo com toda a expectativa sobre ele.
Em 1995, chegou ao Corinthians por empréstimo junto ao São Paulo. Chamou a atenção dos corinthianos pela semelhança física com Zé Maria, veterano ídolo do Timão. Entretanto, jogando apenas uma temporada pelo clube, destacou-se nas conquistas da Copa do Brasil e do Paulista de 1995. No estadual, inclusive, marcou um gol em cima da Portuguesa nas semifinais.
Outros jogadores com boas passagens pelo Brasil também integram a lista. São os casos de Zé Roberto (destaque na Portuguesa), Petković (herói do Brasileiro de 2009 do Flamengo) e o ídolo tricolor, Kaká.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados