Corinthiano declarado, David Luiz reencontra Corinthians pela primeira vez após Mundial de 2012

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Hoje no Flamengo, David Luiz ficou com a Bola de Prata do Mundial de Clubes, em 2012. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

O confronto desta quarta-feira (17), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, que será válido pela 33ª rodada do Brasileirão, terá um gosto especial para David Luiz. Torcedor declarado do Corinthians, o zagueiro foi contratado pelo Flamengo há dois meses e irá reencontrar o clube do coração pela primeira vez após ficar com o vice-campeonato do Mundial de Clubes em 2012, quando ainda defendia o Chelsea, da Inglaterra.

O jogador não teve seu contrato renovado com o Arsenal, também da Inglaterra, em junho, e ficou livre no mercado, chegando ao time carioca sem custos. Em agosto, no período entre a saída do futebol inglês e o acerto com o Rubro-Negro, David Luiz teve seu nome pedido por alguns torcedores alvinegros, mas o presidente Duilio Monteiro Alves rechaçou sua contratação.

Em novembro de 2019, ainda sob contrato com os Gunners, o jogador afirmou abertamente que, se voltasse para o futebol brasileiro, o Corinthians seria seu provável destino – o que acabou por não acontecer.

Todo mundo sabe que eu sou corinthiano, então se voltasse um dia talvez fosse o Corinthians meu destino”, disse David há dois anos.

Em maio do ano passado, em entrevista ao “Globo Esporte”, o defensor recordou a decisão do Mundial de 2012. Ele reafirmou que é torcedor do Corinthians, disse que a final em Yokohama, no Japão, ficou marcada em sua vida e rasgou elogios ao time alvinegro comandado por Tite na ocasião.

Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro, neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença (…) Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria”, disse o zagueiro, há um ano e meio.

David Luiz foi eleito o segundo melhor jogador da final daquele torneio organizado pela FIFA. O pódio da decisão mundial também contou com o goleiro Cássio, escolhido como melhor em campo, e Paolo Guerrero, autor do gol que deu a vitória ao Timão, que ficou com a Bola de Bronze.

Veja mais:

Corinthians pode perder Renato Augusto, Róger Guedes e mais dois jogadores para clássico

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Flamengo, adversário do Corinthians, no Brasileirão

Com dificuldades contra líderes, Corinthians enfrenta último time do G-6 neste Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima