- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Como de praxe, o regulamento da Copa São Paulo de Futebol prevê que a final da principal competição sub-20 do Brasil seja disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em 2024. O local, contudo, passa por reforma e não tem previsão de conclusão.
O estádio foi concedido à uma iniciativa privada, que planeja transformar o local em uma arena multiuso. Para isso, foram derrubadas três partes da arquibancada, deixando apenas a área da ferradura, que por lei, não pode ser demolido. Nessa parte, cabem cerca de 10 mil torcedores.
A empresa que assumiu a gestão do clube do Pacaembu, desde o início das reformas, deu como prazo o dia 25 de janeiro para inaugurar o “novo estádio”, data que acontece anualmente a grande final da Copinha. O presidente da Federação Paulista de Futebol também reforçou esta afirmação.
Por outro lado, como a final no estádio municipal está previsto no regulamento, a busca por outros locais em caso de indisponibilidade também já está previsto. Antes de tudo, o estádio da grande final tem que estar localizado, de forma obrigatória, na capital do estado de São Paulo.
Em caso de um clube da capital chegar na final, é provável que o palco da disputa seja no estádio desta equipe. Em caso de dois nessas condições alcançarem a decisão, o mandante é quem tiver a melhor campanha. Já se nenhum clube de São Paulo avançar tanto, a FPF decidirá onde acontece, com favoritismo para o Canindé, estádio da Portuguesa.
Confira fotos do Pacaembu em outubro deste ano:
Veja mais:
Volante é anunciada por clube americano após deixar o Corinthians
Rodrigo Caetano decide permanecer no Atlético-MG e para de negociar com o Corinthians
Corinthians faz proposta para ter Lucas Veríssimo em definitivo