Copinha: Jogar com o espírito corinthiano

Técnico do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Dyego Coelho afirma: “Se não der para jogar bonito, a gente tem de dar um jeito de jogar na raça

Após assumir de forma interina o comando do elenco principal do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Dyego Coelho retomou seu trabalho no Sub-20, e é o técnico do Timão que joga na noite de hoje (17), contra o Athletico-PR, partida válida pelas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Coelho disse que busca passar sua experiência para os jovens da base (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians)

O Corinthians de Coelho está invicto no torneio, com um empate e cinco vitórias, e busca o seu décimo primeiro título da competição. Formado no terrão, o treinador, que foi lateral-direito do time campeão do Campeonato Brasileiro em 2005, falou sobre como tenta trabalhar com seus atletas antes de um jogo decisivo como o desta sexta-feira (17)

“O que eu tento é passar para eles foi o que aprendi desde dos 10 anos de idade, desde que estou aqui: se não der para jogar bonito, a gente tem de dar um jeito de jogar na raça e mostrar o porque de estar vestindo a camisa do Corinthians”, afirmou Coelho, destacando ainda as diferentes situações que podem se apresentar durante o jogo.

Dependendo da situação do jogo, a gente não vai estar bem sempre nos 90 minutos. Eles precisam entender que isso faz parte e a gente precisa superar, saber sofrer“, finalizou o técnico do Corinthians na Copa São Paulo de futebol Júnior.

Corinthians x Athletico Paranaense se enfrentam nesta sexta-feira (17), às 21h30, no estádio José Lancha Filho, na cidade de Franca-SP, em duelo que vale vaga para na semifinal da Copinha.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima