- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Criada em 2019, a Copa Paulista Feminina terá um time que levantará a taça pela primeira vez em 2022. O Corinthians, que disputa a competição pela primeira vez, e o RB Bragantino, que joga a competição pela segunda vez, sendo o segundo ano seguido. Até a atual edição, apenas Palmeiras e Santos conquistaram o torneio.
Em sua primeira participação na competição, o Corinthians bateu duas vezes o recorde de mais gols feitos em uma única partida. No primeiro jogo contra o EC São Bernardo, as Brabas golearam a equipe do ABC Paulista por 4 x 0, estabelecendo o recorde. Contudo, no jogo de volta, foi aplicado um 6 x 0, batendo o recorde anterior e garantindo a vaga inédita para a final.
O time de Bragança Paulista, por outro lado, é mais recente que a própria competição. Lançada em 2020, as jogadoras do time do interior conseguiram se classificar para a semifinal do Paulistão daquele ano. Já em 2021, como este ano, não ficou entre os quatro melhores times e teve que jogar a Copa Paulista, chegando pela primeira vez na final.
Na primeira partida da final, que aconteceu no Nabi Abi Chedid, em Bragança, o Corinthians saiu vitorioso após começar o jogo perdendo por 1 x 0. Contudo, as Brabas conseguiram manter a intensidade e viraram para 3 x 1, chegando a 13 gols na competição, em três jogos feitos.
O segundo jogo da final acontece neste domingo (11), às 21h30 (de Brasília), com mando do Corinthians na Arena Barueri. Para que o Timão seja campeão, o placar pode terminar com uma vitória do RB Bragantino por no máximo um gol de diferença. Em caso de empate ou vitórias das Brabas, o título também é garantido.
Veja mais:
Corinthians define valor para vender zagueiro ao Vasco, diz jornal
Corinthians anuncia troca de ingressos por brinquedos em final da Copa Paulista
Entre ídolos e jovens promessas, Corinthians tem 12 jogadores em fim de contrato