Atuando como lateral, Bruno Méndez ganhou a titularidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na derrota contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Exceto por este jogo, o Corinthians não levou gols nos outros três em que o uruguaio foi titular, contra Argentinos Juniors, Fluminense e Atlético-MG, com ele mostrando segurança defensiva pelo lado direito e ajudando em certos momentos no ataque.
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas gerais, Bruno realizou sete desarmes nos quatro jogos como titular, interceptou uma jogada três vezes, recuperou 16 bolas, fez 14 cortes e ganhou nove duelos aéreos, com 69% de aproveitamento. Além disso, ele cometeu apenas quatro faltas, tendo uma média de uma por jogo.
Com as boas atuações na lateral, o defensor foi convocado na primeira convocação de Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia, que está visando uma reformulação na equipe ao não convocar nomes consagrados como Arrascaeta, Luis Suárez e Cavani. Dessa forma, o corinthiano deve estar na mira do novo ciclo para a Copa do Mundo.
Entre o Corinthians e o jogador, contudo, há um imbróglio. As partes possuem vínculo apenas até o fim do ano e, a partir do início de julho, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, deixando o Time do Povo sem que o clube receba nada em troca. O Timão já ofereceu um novo contrato, mas não houve retorno.
Mesmo sem renovação, Bruno Méndez deve ser titular contra o América-MG, mas atuando como zagueiro. O jogo acontece neste sábado, 3, pela nona rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Ele deve jogar ao lado de Caetano, visto que Gil está suspenso e não pode entrar em campo.
Confira os números:
Veja mais:
Ídolo e multicampeão pelo Corinthians, Chicão completa 42 anos neste sábado; clube parabeniza
Corinthians Basquete acerta contratação de técnico argentino para substituir Léo Figueiró
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados