Na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Montevideo Wanderers, Fábio Carille comentou sobre a desvantagem física entre o Corinthians e o Palmeiras, sendo que o treinador usa a estratégia de conversar com o grupo, ao passo que a forma de jogar está se consolidando cada dia mais.
“Sim, dois dias é muito. Palmeiras provavelmente hoje já começou a pensar no jogo, tem três dias de trabalho. A gente, no sábado, mais uma conversa do que qualquer outra coisa, por isso que não mudar a forma de jogar, as ideias, é muito importante nesse momento, porque vão chegar certos momentos desse segundo semestre que vai ser assim mesmo, com viagens e jogos. Então é com isso, definir uma forma de jogar para quando for no campo eles saberem muito bem o que fazer nos jogos”
O treinador do Timão ainda afirmou que o giro no elenco, nos últimos jogos, não foi baseado apenas no Derby de domingo, mas, principalmente pela análise física, para evitar lesões.
“Quando a gente tira, não é pensando em jogo. É um conjunto, não é pensando no Palmeiras. Quando acontece lesão, Sornoza teve ali um pequeno edema, é um sinal de alerta. Não poderia ir com o time base que iniciou essa segunda parte do ano, com força máxima. Eu tenho certeza que poderíamos ter problemas musculares, então é melhor tirar o jogador um jogo do que três, quatro pela lesão. Sornoza é um cara fisicamente privilegiado, não tem problemas. Esboçamos a semana pela parte física e médica. Não adianta poupar contra Fortaleza e ter medo de um resultado adverso, são os mesmos 3 pontos contra o Palmeiras. Você vai para um clássico, as coisas podem não acontecer e você pode ficar sem ponto nenhum. Então foi tudo muito pensado mais pela condição física desses jogadores”
Carille gostou da forma como o time se apresentou, dominando o adversário, pois, pela superioridade técnica, o Corinthians, para ele, tinha que comandar as ações em campo.
“Tínhamos que ir pra campo e ser melhores que o adversário e a gente foi e estou muito contente não só pelo resultado, mas pelo desempenho”
O Derby, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá no próximo domingo, na Arena Corinthians, às 19h.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados