O atacante paraguaio Romero ainda não foi procurado pela diretoria do Corinthians para alinharem a renovação de seu contrato. No entanto, o jogador de 32 anos não pode assinar pré-contrato com outra equipe, isso porque o contrato do atleta prevê uma renovação automática em caso de cumprimento de metas.
Trata-se de um acordo por duas metas que Romero tem que cumprir. Conforme noticiado pelo ge.globo, uma delas é a porcentagem de jogos que o atacante tem que realizar. Ele deverá ter participado de pelo menos 45 minutos de 60% dos jogos oficiais do Corinthians na atual temporada. Até aqui, Romero encaminhou essa meta, tendo atuado em 31 dos 38 jogos oficiais em 2024, e consequentemente encaminhando a renovação contratual.
Além disso, a outra meta que garantiria a renovação do contrato com o paraguaio, seria a conquista de um título, com a exceção do Campeonato Paulista. Neste momento, o Timão ainda está vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O acordo é visto como uma forma de blindagem ao clube do Parque São Jorge para evitar a saída do atacante caso surja interesse de outras equipes.
Neste ano, até o momento, o jogador marcou sete gols e distribuiu quatro assistências. No total, com as sete temporadas no Corinthians juntando as duas passagens, o atleta possui 296 partidas, 55 gols marcados e quatro títulos conquistados, sendo eles o Brasileirão (2015 e 2017) e o Paulistão (2017 e 2018).
Nesta terça-feira (16), Romero terá ainda a oportunidade de encaminhar ainda mais a meta de renovação contratual, podendo atuar na partida contra o Criciúma, às 21h (horário de Brasília). O jogo será realizado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians e Esportes da Sorte se aproximam de acerto pelo patrocínio máster; confira valores
Semana do Corinthians terá compromissos pelo Brasileirão, futsal e categorias de base
Ivan Andrade revela justificativa do Corinthians para sua demissão: “Reformulação”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados