Contrato de Raul Gustavo com Corinthians é reativado no BID após empréstimo ao Bahia

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O contrato definitivo de Raul Gustavo com o Corinthians foi reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira, 11/01, e o zagueiro está, oficialmente, de volta ao clube. O jogador esteve emprestado ao Bahia na última temporada, mas não foi adquirido e, agora, se torna reforço para Mano Menezes.

A reativação de contratos definitivos no BID é algo comum após empréstimos. Agora, com a regularização no sistema da CBF, Raul Gustavo está apto a ser inscrito pelo Corinthians no Paulistão de 2024, que terá início no dia 21 de janeiro. Os comandados de Mano Menezes estreiam contra o Guarani, na Neo Química Arena.

Raul Gustavo está nos planos do Corinthians para 2024 e será utilizado pela comissão técnica. Entretanto, o zagueiro canhoto terá forte concorrência no setor defensivo, que já conta com Caetano e Lucas Veríssimo e ainda receberá os reforços de Félix Torres e Gustavo Henrique nos próximos dias.

Esse é o último ano do atual contrato de Raul Gustavo com o Corinthians. Formado na base do clube, o zagueiro esteve integrado ao elenco alvinegro entre 2021 e 2022, sendo emprestado ao Bahia em 2023 para ganhar experiência. Pelo Timão, o jogador soma 47 jogos e seis gols marcados.

No Bahia, Raul Gustavo começou 2023 como titular, mas sofreu com uma lesão no joelho, perdeu boa parte da temporada e não recuperou espaço com o técnico Rogério Ceni quando retornou. Por isso, acabou não sendo adquirido em definitivo. O defensor já vem participando da pré-temporada do Corinthians, iniciada no último domingo, 07/01.

Veja a publicação do contrato de Raul Gustavo com o Corinthians no BID:

Veja mais:

Ex-meia do Corinthians, Luan acerta contrato de dois anos com clube da Série A

Corinthians x Guarani: escalação, onde assistir e arbitragem

Centroavante oferecido ao Corinthians viveu polêmica extracampo e já trabalhou com Mano Menezes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima