Decisão foi tomada em face das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Clube, em decorrência do esvaziamento das receitas pela pandemia do coronavírus
O Corinthians conseguiu fechar um acordo financeiro com um banco de fora do país para antecipar o encaixe da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O contrato com a instituição já teria chegado ao Parque São Jorge na última sexta-feira (15), e a diretoria do Clube espera receber ainda nesta semana a sua parte.
As informações são do jornalista Diego Salgado, do portal UOL, que revela, ainda tratar-se de um banco em Luxemburgo.
O Corinthians fechou a venda de Pedrinho ao Benfica por 20 milhões de euros, com pagamento em quatro parcelas anuais, sendo a primeira a partir de 1º de julho. O alvinegro tem direito a 70% desse valor (14 milhões de euros ou cerca de R$ 88,1 milhões pela cotação atual). Em abril, em entrevista ao Fox Sports Radio, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, já havia confirmado a decisão de tentar antecipar esse recebimento.
“No momento que vivemos hoje, com alguns patrocinadores paralisando e adiando seus pagamentos, a TV Globo também com a última cota do Paulista, que não foi paga, a gente já começa a sentir os efeitos dessa paralisação, como todos os clubes e a economia do mundo todo. A gente trabalha em cima disso para termos fôlego nesses meses. Infelizmente não sabemos nem por quanto tempo”, explicou Duílio.
Leia mais: Venda de camisas do Corinthians aumenta 67% com reprises de jogos
Leia mais: Léo Natel intensifica preparação física antes de se apresentar no Corinthians
A operação é considerada pelo diretor “uma praxe de clubes quando você faz uma venda desse tamanho“. O banco repassa o total das parcelas ao clube vendedor (Corinthians) e o clube comprador (Benfica) paga a instituição financeira parceladamente. O clube comprador já recebe o valor descontadas as taxas da operação.
Mesmo assim, o Corinthians considera uma excelente transação, principalmente devido a variação de cotação do euro pela pandemia, que já valorizou o negócio em mais de 21 milhões de reais. O Corinthians não confirma se está negociando para antecipar o valor integral, ou apenas algumas parcelas.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados