O Corinthians vive uma péssima fase, com três derrotas seguidas no Campeonato Paulista, e entra em campo na manhã deste domingo, 4, para enfrentar o Novorizontino na quinta rodada do estadual. A partida acontece na Neo Química Arena e a bola está prevista para rolar às 11h (de Brasília).
Neste duelo, além de tentar reencontrar a vitória, o Time do Povo busca evitar uma marca negativa que não acontece desde o ano de 1961. Naquele ano, o Corinthians perdeu quatro dos cinco primeiro jogos disputados pelo estadual. O levantamento é do perfil DataFutebol, no X (ex-Twitter).
Naquela época a competição se iniciava no meio do ano, então a estreia corinthiana aconteceu no dia 2 de julho, com uma derrota para o Guarani, por 2 x 1. Os outros reveses foram diante da Esportiva de Guará (3 x 0), São Paulo (1 x 0) e Jabaquara (2 x 1). O jogo que não terminou em derrota desse período foi um empate por 2 x 2 diante do Botafogo-SP. Ou seja, foram cinco rodadas sem vencer.
Ao perder na terceira rodada de 2024, contra o São Bernardo, o Corinthians já tinha batido uma marca negativa que não ocorria desde a temporada de 2005, quando foram duas derrotas nas três primeira rodadas. Entre 2006 e 2023, o Timão não havia feito essa proeza.
Em caso de vitória contra o Novorizontino, o Corinthians pode até retornar à zona de classificação para o mata-mata do Paulistão, dependendo dos resultados de Inter de Limeira e Red Bull Bragantino. O Timão se encontra na última posição atualmente, com apenas três pontos conquistados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Retrospecto: Corinthians venceu todos os jogos contra Novorizontino na Arena
Há 42 anos, Casagrande estreava pelo Corinthians marcando quatro gols
Corinthians tem duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados