Nos últimos dias, o Corinthians vive boa fase dentro e fora de campo e, consequentemente, abre possibilidades para o time quebrar alguns recordes da temporada. Após encerrar um jejum de quatro anos sem vencer o Grêmio e sem sequer marcar um gol no clube gaúcho, o Timão poderá igualar a melhor marca de vitórias seguidas na temporada 2021.
A sequência em questão veio entre os dias 7 e 23 de março deste ano, ainda sob o comando de Vagner Mancini, quando os alvinegros venceram Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, consecutivamente – o jogo contra os pernambucanos foi válido pela Copa do Brasil, e os outros três foram pelo Paulistão.
Portanto, se vencer o Juventude, na próxima terça-feira (07), na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 21h30 (Brasília) e será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão irá igualar a sequência conquistada há seis meses, pois conquistou os três pontos nos últimos três jogos – contra Ceará, Athletico-PR e Grêmio, respectivamente.
Além disto, irá criar a oportunidade de alcançar um feito inédito no ano, que é o de cinco triunfos consecutivos. A sequência invicta ainda está um pouco mais longe, já que entre os dias 28 de fevereiro e 11 de abril, o clube ficou oito compromissos sem perder. O time de Sylvinho está na metade do caminho, com quatro jogos sem derrota.
Veja mais:
Reforço do Corinthians, Roger Guedes diz que vai comemorar gol contra o Palmeiras
Relembre quais atletas vestiram a camisa 10 antes do retorno de Willian ao Corinthians
Em boa forma física, Willian não deve demorar a reestrear pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados