Mesmo contestado por parte da torcida corinthiana, Cássio foi o titular absoluto no gol do Timão, ficando de fora apenas por suspensão ou lesão. Por conta disso, no jogo deste domingo (05) contra o Grêmio, o arqueiro deve alcançar a marca de 67 partidas no ano.
Em 2012, quando Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial, Cássio fez esse mesmo número de jogos. Caso entre contra o Juventude, na quinta-feira (09), esse se tornará o ano em que o goleiro mais entrou em campo.
Mesmo não chegando longe em algumas competições, como Copa do Brasil e Sul-Americana, Cássio conseguiu atingir essa quantidade de partidas graças ao calendário brasileiro, que juntou o final da temporada de 2020, afetada pela Covid-19, com o começo da de 2021.
Isso fez com que o Corinthians jogasse 72 vezes no ano, dessas, 67 contaram com a presença do arqueiro. O Gigante não atuou em apenas quatro jogos: contra o Botafogo (13/01) quando se recuperava de uma concussão, no Derby (03/03) e contra a Ponte Preta (07/03) porque estava com Covid-19, contra o Novorizontino (09/05) quando foi poupado por estar se recuperando da doença e contra a Chapecoense (01/11) porque cumpria suspensão por conta da quantidade de cartões amarelos.
Com 562 jogos, Cássio é o sexto jogador que mais atuou com a camisa alvinegra, atrás apenas de Biro-Biro, Zé Maria, Ronaldo Giovanelli, Luizinho e Wladimir. Se mantiver essa média de participações, ano que vem ele entra no Top-3 de atletas com mais jogos pelo Timão.
Veja também:
Buscando seguir vivo na Série A, Grêmio reencontra “velhos conhecidos” em jogo contra Corinthians
Corinthians está perto de assinar com um novo patrocinador para ajudar na busca por um centroavante
Gerente da base do Corinthians, Carlos Brazil tem acerto encaminhado para retornar ao Vasco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados