Na tarde deste domingo (01), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Flamengo, por 3×1, e estacionou no meio da tabela de classificação da competição.
Após um péssimo primeiro tempo, quando o a adversário marcou seus três gols, o técnico Sylvinho promoveu duas substituições no intervalo: Gabriel e Roni saíram para as entradas de Vitinho e Xavier, respectivamente.
O camisa 43, portanto, entrou bem e conseguiu ajudar o Timão a ser um pouco mais criativo no jogo. O meio-campista atuou em 45 minutos, acertou 70,6% dos passes que tentou, deu um toque decisivo, ganhou dois duelos no chão e 100% dos aéreos que disputou, além de conseguir desarmar uma vez, sofrer uma falta e dar um corte. Os dados são do SofaScore.
Por último mas não menos importante, foi de Vitinho o gol de honra do clube paulista, aos 43 minutos da segunda etapa, sendo este seu primeiro tento como profissional. Ainda de acordo com o aplicativo especializado em estatísticas, sua nota foi 7.3, a maior de todos os dezesseis jogadores corinthianos que entraram em campo.1
“Eu estou muito feliz pelo primeiro gol como profissional. Infelizmente, a vitória não veio. Vamos trabalhar essa semana para a gente poder conquistar os três pontos na próxima partida”, disse o jogador à TV Globo.
Aos 21 anos, o atleta subiu para o elenco principal do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini, no início da atual temporada, após ser um dos principais destaques da categoria Sub-20. Desde então, foram 17 jogos disputados, oito deles como titular, um gol marcado e, até agora, nenhuma assistência concedida.
Veja mais:
Sem iniciativa, Corinthians é dominado e perde para o Flamengo em casa
Sem entrar em campo, Luan é eleito craque do jogo entre Corinthians x Flamengo
Após derrota, Vitinho fala o que precisa ser corrigido no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados