Contra o Botafogo-SP, Corinthians pode atingir marca que não ocorre há quase um ano

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Róger Guedes e Willian marcaram os gols da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, na última quarta-feira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O Corinthians volta a campo neste sábado (19) para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo que terá início às 18h30 (Brasília) e será válido pela oitava rodada do Paulistão, buscando se isolar ainda mais na liderança do Grupo A e assumir a ponta da tabela geral da competição.

Caso supere o Pantera, o Timão irá atingir sua quarta vitória seguida na temporada, já que vem de triunfos sobre Ituano, Mirassol e São Bernardo. A última vez que a equipe alvinegra derrotou quatro adversários em sequência foi em março do ano passado, sob o comando de Vagner Mancini, entre Paulistão e Copa do Brasil. Na ocasião, o Corinthians derrotou Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, respectivamente.

Caso conquiste os três pontos no interior, o clube do Parque São Jorge terá, no dia 27, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 11h (Brasília), a oportunidade de vencer cinco duelos consecutivos. Esse feito não ocorre há quatro anos e meio, quando a equipe então comandada por Fábio Carille derrotou Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro no primeiro turno do Brasileirão de 2017.

Vale lembrar que a equipe terá novamente o interino Fernando Lázaro à beira do campo neste sábado. Enquanto isso, a diretoria alvinegra segue em busca de um substituto para Sylvinho, demitido há mais de duas semanas.

Veja mais:

BIDOU! Lelê aparece no BID e fica liberada para reestrear pelo Corinthians

Sem calendário até março, Corinthians Feminino terá amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-20

Duilio explica por que se coloca a favor da liga de clubes e revela principal empecilho para a ideia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima