O pênalti perdido por Fábio Santos na derrota por 2 x 0 para o América-MG, neste sábado, 3, pela nona rodada do Brasileirão, foi a quarta penalidade que o veterano desperdiçou vestindo o manto alvinegro.
Especialista no fundamento, Fábio possui muito mais gols do que erros em pênaltis pelo Corinthians. O lateral-esquerdo já cobrou 31 penalidades pelo Timão, converteu 27 gols e errou apenas quatro.
Foram 22 cobranças durante jogos, com 19 gols marcados. O último pênalti perdido pelo lateral havia sido nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano, na eliminação precoce para o Ituano, após um empate por 1 x 1 no tempo regulamentar.
Aos 37 anos, Fábio Santos vive sua última temporada com a camisa alvinegra. O seu vínculo contratual com o Timão se encerra no dia 31 de dezembro, e o jogador já disse que pretende encerrar a carreira no clube onde obteve os maiores êxitos. Pelo Corinthians, o lateral-esquerdo conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Com a derrota diante do América-MG, o Timão permanece com oito pontos, na 15ª posição da tabela de classificação. Agora, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a focar na Libertadores. Precisando vencer para depender apenas de si na última rodada da fase de grupos, o Corinthians encara o Independiente del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira, dia 7, às 19h (horário de Brasília). O duelo será realizado no Estádio Banco Guayaquil.
Veja mais:
Corinthians sofre dois gols no fim, perde para o América-MG em BH e estaciona no Brasileirão
Dois jogadores do Corinthians atuam em derrota do Brasil para Israel na Copa do Mundo Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados