Contra o Always Ready, Corinthians pode encerrar jejum de 500 minutos na Libertadores; saiba mais detalhes

  • Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (26), o Corinthians entra em campo às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Always Ready, da Bolívia. A equipe alvinegra irá decidir sua classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo E da competição sul-americana. O Timão mira a primeira colocação de seu grupo e precisa de uma vitória para terminar como líder da chave.

Além da classificação, o Corinthians pode quebrar um jejum de mais de 500 minutos na Libertadores. A última vez em que um atacante marcou um gol pelo Timão no torneio foi em fevereiro de 2020, quando o argentino Mauro Boselli – atualmente no Estudiantes – ampliou o placar da vitória por 2 x 1 sobre o Guarani-PAR, na Neo Química Arena.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na ocasião, no dia 12 de fevereiro de 2020, apesar da vitória e do gol anotado por Boselli aos 32 minutos de jogo, o Corinthians foi eliminado na Pré-Libertadores para a equipe paraguaia, por conta do gol sofrido fora de casa.

De lá pra cá, o Timão disputou outros cinco jogos pela Libertadores, todos na atual edição, e marcou cinco gols até o momento, sendo quatro deles anotados por volantes, além de um gol contra.

Na noite desta quinta-feira, os atacantes do Timão terão a oportunidade de quebrar o jejum de exatos 508 minutos, em jogo que decidirá o futuro do clube alvinegro na competição continental.

Confira os últimos gols marcados pelo Timão na Conmebol Libertadores:

13/04/2022 – Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali (gol contra), Neo Química Arena

26/04/2022 – Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Maycon 2x), Neo Química Arena

17/05/2022 – Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (Du Queiroz), La Bombonera

Veja Mais

Ex-meia do Corinthians, Morais é anunciado por clube alagoano

Corinthians x Always Ready: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Há 71 anos, Gylmar dos Santos Neves estreava pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima