Romero foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo pelo segundo jogo consecutivo. Após entrar no fim da partida contra o Flamengo, o atacante foi opção contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores, no empate por 0 x 0. Com essas entradas, ele chegou ao número de 40 jogos sem participar de nenhum gol pelo Corinthians, somando sua primeira passagem.
Segundo levantamento do Sofascore, dessas 40 partidas, 28 foram como titular e 12 saindo do banco, somando 2516 minutos em campo. Neste período, ele perdeu três chances claras de gol, deu 14 passes decisivos e finalizou 19 vezes, com apenas seis indo em direção ao gol.
Sua última participação em gol vestido o manto alvinegro foi no dia 1º de agosto de 2018, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele balançou as redes contra a Chapecoense, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena e colaborou com a classificação da equipe para a fase seguinte, onde eliminaria o Flamengo.
Romero deixou o Corinthians, pela primeira vez, em 2019, mas seu último jogo aconteceu em 2018, contra o Grêmio, pelo Brasileirão daquela época. Desde então, ele havia passado por San Lorenzo, da Argentina, e Cruz Azul, do México, além de jogar pela seleção paraguaia. No fim do ano passado, ele assinou o novo contrato com o Timão.
Com a camisa do Corinthians, Ángel Romero possui 238 jogos, sendo o estrangeiro com mais jogos na história do clube. Nesses jogos, ele fez 38 gols e conquistou os títulos do Brasileirão (2015 e 2017) e Paulistão (2017 e 2018).
O próximo jogo do Corinthians é contra o Fluminense, pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília), do próximo domingo. Romero, novamente, não deve ser titular, visto que Adson teve boa atuação e deve ter uma sequência no time inicial.
Veja mais:
Maycon fala sobre lesão de Paulinho e avalia desempenho do Corinthians na Argentina
Dupla do Corinthians é decisiva e colabora para goleada do Brasil na Copa do Mundo Sub-20
Goleiro do Corinthians destaca evolução defensiva e acredita em classificação na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados