Consultor médico do Corinthians prega cautela em avaliação da lesão de Paulinho

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na partida diante do Argentinos Juniors, na última quarta-feira, 24, Paulinho sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Nesta sexta-feira, 26, o apresentador Neto falou em seu programa que o meio-campista realizará uma nova cirurgia. Entretanto, em contato com o portal Meu Timão, Joaquim Grava, consultor médico do clube pregou cautela na avaliação da situação do jogador.

O doutor revelou que o local da lesão ainda está muito inchado e por isso demanda uma avaliação mais minuciosa. Segundo Joaquim Grava, será necessário esperar cerca de dez dias para ser possível tomar uma decisão mais concreta de como será feito o tratamento do camisa 15 do Timão.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Caso haja uma ruptura parcial do ligamento, é possível que o departamento médico do Corinthians opte por um tratamento conservador. Caso tenha ocorrido uma ruptura parcial, como ocorreu com Paulinho em 2022, uma nova cirurgia realmente seria necessária.

Na última temporada, o meio-campista sofreu uma entorse no joelho esquerdo no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O jogador passou por uma cirurgia e ficou quase nove meses longe dos gramados.

Sem Paulinho como opção, o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara o Timão para o próximo compromisso, que será contra o Fluminense, no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão, e uma vitória é importante não só para quebrar a sequência negativa que a equipe vive, mas também para sair da zona de rebaixamento.

Veja mais:

Rolar para cima