O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na última quinta-feira, 01/02, e aprovou um pedido de revisão dos últimos contratos assinados pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves. O encontro dos conselheiros aconteceu após a eleição que definiu Romeu Tuma Júnior como novo presidente do órgão para o próximo triênio.
O pedido de requerimento para revisão dos últimos contratos de Duilio foi feito pelo conselheiro trienal Rafael Castilho, da Chapa 82 (Movimento Corinthians Grande). O grupo político é da atual situação e apoiou Augusto Melo nas eleições de novembro de 2023. Todas as informações foram apuradas pela Central do Timão.
Na visão de Rafael Castilho, alguns contratos assinados por Duilio Monteiro Alves no final da gestão podem comprometer os anos fiscais do atual presidente, Augusto Melo, e também das próximas gestões.
O ex-presidente renovou acordos, firmou patrocínios e assumiu compromissos, incluindo o reconhecimento de dívidas. Alguns contratos são datados da última semana de dezembro, dias antes de Duilio se despedir da presidência. O acordo com o técnico Mano Menezes, válido até 2025 e com multa rescisória milionária, também é ponto de discussão.
“Nossa solicitação é que o Conselho tenha acesso aos contratos que foram assinados nos últimos dias e semanas da administração anterior, do ex-presidente Duilio. Os contratos ultrapassam o período de gestão do Duilio e têm impacto direto na atual administração. Não só na administração do Augusto, como alguns contratos para as próximas administrações”, explicou Castilho, em contato com a reportagem.
“A solicitação é para que seja enviado ao Conselho quais contratos foram assinados nesse período, qual o período de vencimento desses contratos e quais as multas rescisórias, para que a gente saiba o impacto que isso tem na captação de novos negócios, patrocínios, fornecedores… E do impacto que isso tem no orçamento da atual gestão.”
“Alguns compromissos são de valores muito altos e impedem o Corinthians de ter ambições maiores em termos de investimento, principalmente na área do futebol. Nossa solicitação é nesse sentido”, concluiu Rafael.
O Conselho Deliberativo considerou o pedido procedente nas formas do estatuto e vai encaminhar a solicitação para a diretoria abrir os contratos, a fim de prestar esclarecimentos. A próxima reunião do CD está marcada para abril de 2023, mas Rafael Castilho solicitou a avaliação de uma assembleia extraordinária para tratar do assunto. Para isso, basta que 50 conselheiros assinem o requerimento.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
CT do Corinthians é atacado com fogos e rojões na madrugada desta sexta-feira
Clima quente: Presidente Augusto Melo rebate críticas de empresário
Corinthianos jogam, Donelli se destaca, mas Brasil com time reserva perde no Pré-Olímpico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados